Cuidados que os bancos de couro exigem



Bancos de couro deixam o carro mais bonito e valorizado, mas temos que avaliar se realmente precisamos dele. A maioria das pessoas deseja banco de couro no veículo. Com certeza ele chama a atenção e, muitos vão perguntar: Nossa, os bancos do seu carro são de couro? Orgulhosamente você vai responder que sim. Vai entrar no carro e sair dirigindo sorridentemente. Mas temos que pensar bem antes dessa escolha.

Se usamos o carro muitas horas por dia, podemos nos arrepender. Principalmente se você vive em uma cidade com sol e calor o ano todo. Eles esquentam muito, trazendo uma sensação térmica muito mais elevada do que realmente está, fazendo o motorista transpirar mais e chegar a literalmente a suar a camisa, principalmente nas costas. Situação desagradável para quem trabalha diretamente com o público várias vezes por dia.



Esse tipo de banco exige muito mais manutenção que bancos convencionais. O sol, novamente ele, faz o tecido ressecar muito rápido e se não tiver uma manutenção adequada, com a aplicação dos produtos corretos, o ressecamento é irreversível, passando a apresentar aspecto de velho, sujo e mal cuidado.

Sempre se indica banco de couro para veículos esportivos, cujo tempo de permanência dentro dele seja o mínimo possível. E que o dono seja de preferência aquele que zela pelo veículo e que não tenha dó de investir em lava jato e produtos para o carro.



Para quem gosta de dar aquele “trato” no carro em casa mesmo, achamos no mercado diversos tipos de produtos como AutoShine limpa couros da 3M, HP Hidra Couro e Style Couro, todos de fácil aplicação. Mas lembre-se, antes de aplicar qualquer tipo de produto no couro, o mesmo deve estar limpo e seco, para que não ocorram manchas ou que a sujeira grude ainda mais no tecido.

Couro é bom, chama a atenção e é muito bonito, basta analisar se você quer mesmo esse tipo de tecido (e trabalho) para o seu carro.

Por Luciana Viturino

Bancos de couro

Bancos de couro

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *