Conheça o novo Fiat 500X



O Fiat 500, hoje, é um dos carros mais vendidos da categoria. Parecia que não era para ser levado à sério, mas o compacto foi crescendo no mercado, ganhando significado, e hoje pode ser chamado de gigante comercial.

O carro virou moda fácil e seu projeto tomou rumos e importância inesperados para um subcompacto. O modelo era apenas para ser uma nova apresentação do original de 1957, como fosse um veículo "comemorativo", porém, o carro se tornou uma marca famosa e ganhou linhas de novidades.



Foto: Eric Piermont/AFP



Agora surge o 500 X que, ao contrário do Fiat 500, já chega com ambição de dominar o segmento no mercado. Seus principais rivais? Nissan Juke, Opel Mokka, Renault Captur, entre outros. O 500 X é grande e promete oferecer uma concorrência para duas categorias.

O carro tem um design mais esportivo, melhorando muito a aerodinâmica. O desenho também oferece um visual mais agressivo e bonito e será usado num futuro remodelamento dos 500.

O carro é o maior entre aqueles da linha 500, com um ótimo aproveitamento do espaço interno. O porta-malas tem capacidade de até 350 L. Outra coisa para se chamar atenção são os detalhes no interior do carro. Mais suaves, menos "populares", bem elaborados e altamente personalizáveis ao gosto do cliente.

O motorista tem uma boa visibilidade geral da sua posição e conta com uma câmera de ré para melhorar a experiência.

Foto: Newspress

O motor é de 1.4 litros, Multiair2 e oferece uma potência de 140 cavalos capaz de levar o automóvel de 0 à 100 km/h em apenas 9,8 segundos. O câmbio é manual de seis marchas e o veículo conta com tração dianteira.

O carro conta com três opções para o motor trabalhar: auto, sport e all weather. Esses ajustes são muito bem-vindos para quem deseja tirar o carro da cidade e contar com aquela potência extra na estrada. Também estão previstos lançamentos dos veículos com outros motores mais potentes.

Por Nosf

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *