Suzuki S-Cross – Segunda geração do modelo será vendida no Brasil em 2015



A segunda geração do SX4, crossover da Suzuki, que foi apresentado no Brasil no Salão do Automóvel 2014, chegará ao país ainda no primeiro semestre do próximo ano. Com um motor 1.6, gasolina e gasolina de 140 CV, o carro promete ser o mais vendido da marca.

O carro, que chegará em 4 versões diferentes no país, tração integral ou dianteira, câmbio manual ou automático CVT (essa versão com sete marchas simuladas no modo senquencial) ficou mais leve e mais espaçoso comparado com sua versão anterior, pesando 6% a menos que o SX4, além de aumentos nas mediadas e entre os eixos. Uma das grandes vantagens do carro é, com certeza, o sistema de tração integral combinado com os sistemas eletrônicos de tração e estabilidade convencionais, que conseguem “prever” quando o carro está prestes a perder aderência e evitar possíveis acidentes.



O preço do automóvel ainda não foi divulgado, mas as estimativas são que o carro terá faixa de preço semelhante ao Grand Vivara (o mais vendido da marca no Brasil) que custa entre R$ 78. 490 e R$ 104.290.

Entretanto, o maior desafio do S-Cross vai ser bater a forte concorrência como o Ford Ecosport e o Mitsubishi ASX, já velhos conhecidos do mercado brasileiro com grande potencial de vendas, além de lançamentos como o Peugeot 2008 e o Honda HR-V.



A Suzuki ainda não é uma das maiores potências no mercado brasileiro, mas Luis Rosenfiel, presidente da marca no país, garante que quer a marca tão grande por aqui quanto é na Ásia e para isso irão focar em qualidade e não em quantidade.  

Os fãs da marca podem se animar, quem esteve presente no Salão do Automóvel já pôde ver de perto as dimensões e estética do S-Cross. Vamos esperar para ver essa nova promessa da Suzuki andando pelas ruas!

Por Tom Vitor de Freitas

Suzuki S-Cross

Suzuki S-Cross

Suzuki S-Cross

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *