Fiat lança carro conceito FCC4 no mercado brasileiro

Categorias: 2015 - Fiat - Fiat FCC4 - Lançamento - Notícias

O Salão do Automóvel de São Paulo 2014 esteve repleto de novidades espetaculares, principalmente para o mercado de SUV´s compactos, segmento que está em alta no mercado brasileiro.



Foram exibidas mais de 10 modelos novos, sendo que alguns deverão ser produzidos no Brasil a partir do início de 2015, casos do Honda H-RV, Jeep Renegade e Peugeot 2008.

Foram também apresentados carros conceito e, entre eles, figura o FCC4 (Fiat Concept Coupé), que chamou muito a atenção principalmente por ter um visual totalmente inovador, com um conjunto que mescla características de picape, carro esportivo, utilitário e sedan. Esse protótipo faz parte da estratégia da Fiat de lançar uma picape totalmente nova em 2015.

O FCC4 apresenta formas um pouco exageradas e bem incomuns, mas detalhes como faróis, grades e desenhos laterais, poderão ser utilizados em uma versão de produção, que deverá ser desenvolvida na nova fábrica de Goiana (PE) em 2016.



Foto: Fernando Miragaya

A parte frontal é semelhante ao do Jeep Renegade, mas o restante é totalmente inédito. O modelo terá tração dianteira, em vez de traseira, e um comportamento que lembra o de um carro esportivo. Sua capacidade de carga será de aproximadamente de 700 kg, o que realmente não caracteriza um veículo utilitário, e sim uma picape com espaço e versatilidade, com ênfase na esportividade.

A grande dúvida, no entanto, está no porte da futura picape, ou seja, se manter as dimensões exibidas no Salão do Automóvel de São Paulo, o FCC4 terá tamanho próximo ao do Renault Oroch, versão picape do Renault Duster, também apresentada na amostra.

Se isso ocorrer, esses dois modelos darão início a um novo nicho de picapes, que seriam as "meio-médias", se situando em tamanho entre a picape compacta Fiat Strada e picapes médias, como a S-10, Ford Ranger e Hilux, por exemplo.

No entanto, tudo isso não tem confirmação por parte da Fiat ainda, mas, segundo fontes do setor automobilístico, a expectativa é de que seja mesmo criado esse novo nicho de mercado, juntamente com a nova versão da picape Oroch, derivada da Renault Duster, que é um projeto 100% brasileiro, situação semelhante ao do FCC4, que é um projeto desenvolvido para atender os mercados latino e brasileiro.

Por Russel Hernandes



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. gostaria de saber quando do lançamento nas lojas e preço do fcc4



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *