Volkswagen lança Saveiro cabine dupla 2015



As pick-ups compactas abrangem um grande mercado no Brasil. Recentemente, a Fiat lançou o modelo cabine dupla, e agora foi a vez da Volkswagen inovar e buscar lugar nesse mercado que é dominado apenas pela rival Fiat.

A diferença da pick-up da Volkswagen é que ela leva cinco pessoas, enquanto que a rival da Fiat leva apenas quatro. Na verdade, ela seria como um gol, mas com caçamba. No entanto, o espaço no banco traseiro é bem apertado, mas mesmo assim tem mais espaço que a concorrente.



Foto: divulgação



Para aumentar o espaço interno, a VW levantou o teto um pouco mais de dois centímetros e ainda aumentou o comprimento da cabine em 68 centímetros em comparação com o modelo de cabine estendida. Mas como não tem porta traseira, apesar da porta ser maior, ainda ficou difícil entrar para o banco de trás.

Como a cabine aumentou, a caçamba diminuiu, então, para não diminuir muito a capacidade de carga da caçamba, o estepe foi parar debaixo do assoalho da caçamba. Com isso, conseguiram deixar uma caçamba com capacidade de 580 litros, o que não é muito, mas é o esperado desse estilo de pick-up.

O modelo trás algumas tecnologias, como: freio a disco nas quatro rodas, Controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico de diferencial, ABS com função off-road e também o novo motor 1.6 Flex 16 válvulas, que não necessita de tanquinho de partida a frio e ainda tem mais potência e torque que o motor antigo.

Foto: divulgação

O motor com gasolina tem o desempenho de 110 cavalos e 15,8 kgfm de torque e 120 cavalos e 16,8 kgfm no álcool, o que gera um desempenho muito superior quando do uso do álcool. O consumo também é um atrativo, pois o consumo médio ficou em 10,3 km/l na gasolina e 7,2 km/l no álcool.

Apesar de toda modernidade, o modelo ficou devendo no preço, pois o modelo mais simples – Trendline – começa no valor de R$ 47.490,00 (com o antigo motor 1.6 e 8 válvulas), podendo chegar a R$ 62.890,00 no modelo Cross completo.

Por Dalmo Rocha de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *