Chevrolet Cruze é o segundo sedã mais vendido no Brasil

Categorias: Chevrolet - Chevrolet Cruze - Notícias - Venda carros - Vendas

Que o Cruze é um carrão, literalmente, ninguém duvida. Contudo, no ano de 2014, o carro ganhou ainda mais prestígio ao disparar na segunda colocação entre os sedãs mais adquiridos no Brasil, tomando o lugar do Civic, que há muito só perdia o posto de melhor sedã para o Corolla, que continua isolado na primeira colocação, vendo os concorrentes pelos retrovisores.  



O Cruze, no mês de novembro, vendeu 3.665 unidades, pouco mais de 100 unidades à frente do Civic, o seu concorrente anterior mais próximo. O carro dobrou o número de vendas, se considerado o mesmo período do ano    passado.  

No mês de novembro, o Toyota Corolla vendeu 6.133 unidades e, pela terceira vez consecutiva, conseguiu manter-se com mais de 6 mil veículos vendidos no decorrer do mês. Em quarto lugar, e um pouco isolado, segue o VW Jetta, com apenas 1.337 veículos.

Sem dúvida, vários fatores interferem na colocação desses veículos. O preço é um dos principais. As concessionárias ainda não conseguem fabricar um veículo com qualidade superior e com preço acessível ao consumidor    brasileiro.  



O Cruze foi lançado para ser o carro conceito da Chevrolet e, durante os anos em que está no mercado, vem conseguindo manter esse status. Se mantiver esses números e as compras do Corolla caírem no decorrer dos anos,    provavelmente, o Cruze alcançará o topo do mercado. Sem dúvidas, é um carrão com inúmeras inovações e merece destaque no mercado. 

O carro possui 144 cv de potência máxima e conta com um motor 1.8. Além disso, possui um porta-malas de dar inveja aos concorrentes, com incríveis 450 litros. 

A segurança não fica para trás: o carro conta com seis airbags espalhados pelo veículo. Além disso, possui freios ABS nas 4 rodas.  

É um excelente carro, porém, quem quiser adquiri-lo terá que desembolsar uma boa quantia em dinheiro, afinal, o Cruze não sai de uma concessionário por menos de R$ 73.500,00. 

Por Daniel Alves

Foto:  divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *