Chevrolet Onix Effect – Versão esportiva traz mudanças no design



Enfim chegou a hora do Onix, mas antes dele tivemos o Sonic e o Agile que receberam o tal pacote “esportivo” da Chevrolet que, não se sabe exatamente o porque, a empresa decidiu chamá-lo de Effect. Em resumo não há muito o que falar a respeito do pacote. O motivo para isso é simples e bem visível: as mudanças tidas como esportivas estão restritas apenas ao visual. Já mudanças mecânicas que poderiam afetar o carro de alguma maneira não estão presentes.

O Onix Effect já está sendo disponibilizado nas lojas do Brasil nessa segunda quinzena do mês de dezembro. Agora o que chama mesmo a atenção é o preço que é o mesmo da versão LTZ. Ou seja, R$ 50.190. As informações são do site da montadora.



Entretanto, voltando um pouco no tempo vale destacar o fato de que o Onix Effect foi um dos modelos de “atração” da GM durante a realização da última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Na época apresentado ainda apenas como conceito.

Já sobre o fato de mandá-lo direito para a linha de produção tão rápido, de acordo com a fabricante, aconteceu devido à grande receptividade por parte do público .



Bom, então vamos tratar agora um pouco sobre o que o carro tem. O Onix Effect conta com um motor 1.4 aspirado com capacidade de gerar 106 cavalos. O bloco é integrado a um câmbio manual de cinco marchas.

Para dar ainda mais evidência à questão esportiva, o hatch acabou ganhando um kit aerodinâmico, faróis de máscara negra, o teto é em preto brilhante assim como as grades que apresentam a mesma cor. No mais ainda podemos falar sobre as lanternas que trazem alguns detalhes escurecidos, os pneus 185/65, rodas de aro 15 em tom grafite. Na tampa e no porta-malas do carro ainda temos alguns adesivos que remetem a versão.

Com relação ao pacote de equipamentos destacamos os seguintes itens: vidros elétricos dianteiros com comando na chave, sinal de alerta para esquecimento do cinto de segurança, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica e por fim, ar-condicionado.

De acordo com o que foi divulgado até agora o modelo terá duas opções de cores que no caso serão Vermelho Pepper e Branco Summit.

Por Denisson Soares

Chevrolet Onix Effect

Chevrolet Onix Effect

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *