Lifan 530 é lançado no Brasil

Categorias: Lançamento no Brasil - Lifan 530 - Notícias - Sedã

A Lifan é uma marca chinesa de pouca expressão no Brasil. Recentemente, a Lifan lançou seu terceiro carro no território nacional: o Lifan 530, um sedã compacto que entra no mercado a partir de R$ 38.990.



A marca ainda tem muito que aprender para conquistar o mercado brasileiro e crescer em expressividade no mercado nacional. O Lifan é fabricado no Uruguai. A empresa espera que aproximadamente 300 unidades sejam emplacadas ainda no mês de dezembro aqui no Brasil, o que equivale a, aproximadamente, 3% das vendas do Fiat Siena, o sedã compacto mais vendido no país.

Foto: Rafael Munhoz



Claramente, a empresa não vem com grandes pretenções ao Brasil e não tem vontade, nem coragem, de concorrer com os peixes grandes da região.

O carro está dentro do esperado para um sedã compacto. Infelizmente, peca na comodidade do volante, a pegada é ruim e não é firme. O motor é de 1.5 litros e oferece ao automóvel uma potência de 103 cavalos. 

O motor é terrivelmente barulhento, e o som incomoda desde que o carro é ligado e fica pior quando está em alta rotação. O câmbio manual também oferece problemas, com mudanças de marcha imprecisas e violentas. A suspensão não é das melhores, sendo eletroassistida, tal qual o volante, é imprecisa e falha às vezes.

O carro acomoda bem cinco pessoas, contando com um bom espaço interno. O segredo da marca chinesa certamente está nos acessórios e itens de série

Foto: Rafael Munhoz

O Lifan 530 conta com trio elétrico, direção e banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, sensor de estacionamento, descanso central para o braço, farol de neblina e sistema de som completo com entrada para cd, mp3, usb, entre outros.

A versão Talent é a mais cara, no valor de R$ 40.990, e conta com central de multimídia integrada e sistema de GPS, além de câmera de ré. Nenhum outro sedã compacto oferece tantos acessórios pelo mesmo valor.

Por Nosf

Foto: Rafael Munhoz



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *