VW lança versão Cross do Up!

Categorias: 2014 - Lançamento no Brasil - Notícias - Volkswagen - Volkswagen Cross UP!

Os apaixonados pela Volkswagen serão sempre apaixonados pela marca. Por isso, a VW sempre inova em seus lançamentos. Agora, a marca traz ao mercado a sua mais nova “máquina”: o Cross UP!



Às vezes é um pouco complicado essas transformações feitas pelas montadoras, haja vista que alguns carros não foram feitos para se tornarem Cross. Contudo, a aceitação do público é boa e tende a suprir essa questão.

Muitos compradores, às vezes, até desconhecem qual seria a utilidade de um Cross e tendem a comprar esse tipo de carro, literalmente, devido ao fato de possuir uma “capa” extra em relação aos modelos convencionais.



Foto: divulgação

Porém, não estamos aqui para ficar criticando ninguém, e sim para trazer informações sobre o novo lançamento da VW, o Cross UP!

Normalmente, você não vê sedãs caros com cores chamativas, adesivos ou muita firula. Um BMW 380i, por exemplo, não passa de um preto, azul ou cinza. Os hatchs médios tendem a se tornar uma espécie de boneca de menina pequena, que sofrem grandes transformações. A VW preferiu manter a tradição dos carros alemães e buscou não dar muitos detalhes “coloridos” ao Cross UP!.

As principais inovações do Cross UP! em relação à versão comum – UP! – Está no fato de ele ter ganhado uma espécie de tampa no para-choque frontal, o que dá ao carro um maior ar de modernidade. Além disso, ganhou detalhes de plástico pouco acima da caixa de rodas.

Outra inovação está no fato do carro ter adquiro uma espécie de friso, que vai do início da porta dianteira ao término da traseira, com a inscrição “Cross Up!”. As rodas são exclusivas do carro.

Foto: divulgação

Em relação à estética, essas foram as únicas mudanças.

O motor continua o mesmo 1.0 da versão comum. Além disso, para aqueles que acham que poderão sair por aí pegando lama em uma estrada de terra, a fim de fazer um passeio cross, podem desiludir. A VW não aumentou a suspensão do carro em relação à versão comum.

Por Daniel Alves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *