Nova Chevrolet S10 com motor bicombustivel

Categorias: 2015 - Chevrolet S10 - Lançamento no Brasil - Notícias

A Chevrolet é uma empresa conhecidíssima e que conta com uma boa base de vendas em território nacional. Vários de seus carros figuram nas listas dos mais vendidos do ano, do mês, etc. Como é uma empresa tradicional no automobilismo, é uma marca muito sólida, com carros que não decepcionam e variam desde pequenos carros urbanos até grandes caminhonetes.



Na linha de picapes, a Chevrolet tem a Chevrolet S10, como seu principal expoente. Combinando sempre um preço acessível à características únicas, é sempre um atrativo no mercado.

A novidade na S10 está na oferta de uma nova motorização com capacidade bicombustível capaz de desenvolver uma potência superior aos tradicionais motores a diesel (como da concorrente Ford Ranger).



Foto: divulgação

A picape é líder de mercado há 20 anos e conta com motor Ecotec de 4 cilindros 2.5 litros flex, capaz de gerar ao carro uma potência de 206 cavalos e um torque de 27,3 kgfm a 4400 rpm. O novo motor promete entregar ao consumidor muito mais eficiência e menos emissões.

A unidade é disponível nas versões LT e LTZ com cabine dupla. E conta com duplo comando variável de válvulas, injeção direta de combustível e sistema de partida a frio, acabando com a necessidade de um reservatório auxiliar de gasolina.

Não bastasse o novo motor, a picape agora recebeu uma nova calibragem na suspensão, com o objetivo de deixar a caminhonete mais firme e estável sobre estradas menos regulares e, consequentemente, melhorando a resposta da direção.

Foto: divulgação

O som do motor não incomoda, a picape também conta com um isolamento acústico na cabine. O carro está disponível na versão 4×2 e 4×4.

As novidades no motor deixaram a picape mais suave à direção. Mesmo em altas rotações o carro não parece estar sendo forçado a trabalhar. A desvantagem reside no fato de que a baixos giros a resposta do carro é um pouco lenta, deixando um pouco a desejar.

Por Nosf

Foto: divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *