Blindagem de veículos cresce no Brasil

Categorias: 2014 - Blindagem - Carro blindado - Notícias

Os carros blindados têm apresentado uma procura crescente no mercado brasileiro, com um aumento significativo de 20% nas vendas por ano. A excelente notícia é que todo este sistema de blindar um carro não é exclusivo somente de carros de luxo, mas tem se estendido para vários outros tipos de veículos, por conta do preço que tem se tornado a cada dia mais acessível para o consumidor.



Os compradores têm tido a preferência por carros mais discretos que não despertem tanto a atenção, como os carros de luxo, os quais já exerceram bastante liderança no mercado neste requisito de blindados.

Existem alguns modelos que têm tido esta característica de serem blindados, com maior frequência, onde, dentre eles, se destaca os veículos: modelo i30 da marca Hyundai, o modelo Saveiro da marca Volkswagen, o modelo Fit da marca Honda, o modelo Fiesta da marca Ford e também o modelo HB20 da marca Hyundai.

A Associação Brasileira de Blindagens ainda não tem o número exato para ser mostrado amo mercado deste crescimento de vendas de blindados no ano de 2014.



A realização da blindagem representa um aumento de 200 kg no carro. Tendo como foco manter a estabilidade do modelo, é realizado primeiramente a mudança da suspensão, além de ter um acompanhamento rígido durante um período, para melhor assessorar o cliente.

O valor para a realização da blindagem de um compacto está acima de R$ 45.000,00. É considerado pelos clientes um valor acessível, se for levado em conta os benefícios que representam para o carro.

Um dos primeiros aspectos é a melhora considerável da segurança para o motorista e também os passageiros, onde poderão transitar com mais proteção nos lugares em que desejam. Outro aspecto gerado é a sensação de tranquilidade e bem-estar, da confiança que representa a blindagem em um carro para as pessoas que estiverem dentro dele.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *