Conheça o novo Mitsubishi Lancer Evolution X

Categorias: 2015 - Mitsubishi - Mitsubishi Lancer Evolution X - Notícias

A Mitsubishi, famosa montadora japonesa que há anos fabrica carros que fazem sucesso em todo o mundo, traz ao mercado em 2015 o seu mais novo lançamento: o Lancer Evolution X.



Segundo a própria marca, o veículo possui 340 Cv de potência máxima. Além disso, o Lancer Evolution X é assinado por John Easton, preparador inglês que foi diretor técnico da Mitsubishi Ralliart.

O que não vai alegrar muito os consumidores brasileiros diz respeito ao preço em que o veículo chega ao mercado daqui. Talvez pelas altas taxas de importação que são devidas toda vez que um produto que vem de fora chega ao nosso país.



Foto: divulgação

Além do mais, o valor cobrado no IPI não fica para trás. Segundo expectativas, o Lancer Evolution X chega ao Brasil com um preço médio de R$ 220.990,00, valor “salgado” para o mercado brasileiro.

O carro possui diversos equipamentos que podem ser considerados como luxo para o mercado brasileiro, se comparado com os carros que são produzidos aqui e que têm como meta o mercado popular.

O Lancer Evolution X conta com tração integral, além de ser equipado com diversos sistemas de controle eletrônico, como o controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC), entre outros.

O carro não se destina apenas aos praticantes de Rally, que são apaixonados pela modalidade. O veículo se adequa muito bem ao asfalto, também.

Foto: divulgação

O visual do Lancer Evolution X também está reformulado. O carro conta com rodas grafites, além do mais, a grade dianteira ganhou um contorno na cor vermelha que dá ao carro um ar de maior agressividade.

Para melhorar o desempenho, o Lancer Evolution X ganhou teto, para-lamas dianteiro e capô de alumínio, o que deixa o carro mais leve e com o centro de gravidade mais baixo.

O carro está disponível nas cores preto, prata, vermelho e branco.

Por Daniel Alves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *