Fiat realiza recall por defeito em câmbio automático





A marca Fiat começou no dia 23 de dezembro de 2014 a realizar um recall em oito modelos que foram produzidos no ano vigente. Esta convocação continuará até que todos os modelos sejam inspecionados.

No total, são 10.035 veículos que foram convocados para realizar uma vistoria no câmbio automático Dualogic. Os automóveis que estão envolvidos nesta vistoria são os que foram fabricados no período de 2 de julho até 28 de novembro de 2014.




Os modelos que foram convocados pelo fabricante para esta análise foram: Punto e Bravo; a nova versão hatch Palio; sedãs, Grand Siena e Linea; perua, Palio Weekend; monovolume Idea; e a picape Strada.

Conforme o comunicado da Fiat, é necessário vistoriar se existe algum defeito e, caso seja necessário, será realizado um reparo no câmbio automático. No caso de existir alguma falha, ela consistirá no mal funcionamento da embreagem, a qual deve ser acionada de modo automatizado sem que o motorista intervenha.


Com o defeito, existe o sério risco de acontecer acidentes que comprometam a vida do motorista e dos passageiros, além dos danos materiais.

Conforme a declaração da Fiat, a falha está no acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. Ou seja, ocorre um problema em arrancadas, chegando ao ponto de ser impossível realizar o engate de marchas, além de dificultar a troca de marchas, o que poderia resultar em um grave acidente.

Para uma maior agilidade na realização do recall, a Fiat recomenda que seja feito com antecedência o agendamento do serviço. A vistoria do veículo poderá ser feita em qualquer concessionária com uma média de uma hora de duração.

Caso seja necessário fazer o reparo com a troca do atuador da embreagem, a duração poderá ser de seis horas de atendimento ao cliente.

Para maiores informações sobre o recall, o consumidor poderá entrar em contato pelos seguintes telefones: (0800) 707-1000 e (0800) 282-1001.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *