Novo Ford Ka entre os carros mais vendidos do Brasil



A Ford, famosa montadora norte-americana, atualmente, vem inovando em seus lançamentos. Os seus mais novos veículos são: o Ford Ka Hatch e o Ford Ka Sedã, esse último é uma inovação total, haja vista o modelo anterior do veículo não contar sequer com um carro de quatro portas.

Para completar a linha da família Ka, a Ford está fechando as lacunas dos veículos no mercado nacional. As linhas, agora, contam com a versão Hatch 1.5 e a versão 1.0 do sedã.



Foto: divulgação



É bom lembrar que, após o lançamento do Ka, foi constatado grande sucesso do veículo. Com apenas dois meses, o Ka conseguiu a marca de 17.000 unidades vendidas, ficando entre os carros mais vendidos do mercado nacional.

Para a versão sedã, a Ford conta com a questão do preço para conquistar o mercado brasileiro. O Ka na versão SE (sedã) sai de uma concessionária com o preço a partir de R$ 37.890,00.

A versão 1.0 do SE não é a mais atraente, se levada em consideração a questão de potência. Porém, o carro possui um desempenho razoável com lotação de duas pessoas e pouca bagagem. Outra atração diz respeito ao consumo médio do veículo. O Ka SE faz 8,9 Km/l com etanol e 13 Km/l com gasolina.

Já a versão Hatch, com motor 1.5, é bem mais ágil e leve. O carro ganhou em agilidade e dirigibilidade. Esse tipo de propulsor rende ao carro uma potência entre 100 e 105 cv, enquanto o motor 1.0 oferece uma potência entre 80 e 85 Cv.

Foto: divulgação

É bom, também, destacar o interior dos veículos. A Ford fez algumas reformulações em seus veículos, fato que vem atraindo muitos consumidores brasileiros. O interior dos carros Ford ganharam algumas reformulações e trazem modernidade, leveza, e alguns componentes eletrônicos.

O hatch com motor 1.5 possui valor a partir de R$ 40.390,00.

De um modo geral, analisando o custo/benefício, o veículo é uma “boa pedida”.

Por Daniel Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *