Confira os carros que apresentam maior consumo de combustível



Com o preço dos combustíveis em alta, ter um carro econômico tem sido cada vez mais um bom negócio, assim, é sempre bom ficar informado sobre os carros que apresentam maior consumo, para ficarmos bem longe deles.

Os veículos que gastam mais combustível acabam gerando um prejuízo de mais de mil reais por ano se comparados com os modelos mais econômicos e para quem anda mais ou precisa estar sempre viajando, o prejuízo pode ser ainda maior!



O Inmetro, através do PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – lançou uma lista com a relação dos veículos que consomem mais combustível, assim, se você está procurando um carro econômico, é bom saber quais são os que mais gastam para riscá-los de vez da lista.

Esta é a 7ª edição da lista do Inmetro e foram testados 587 veículos de 36 montadoras, sendo que nenhuma é obrigada a participar, mas é sempre interessante para a montadora, ter o seu veículo participando destes testes para conquistar o consumidor e ser um item a mais para convencê-lo de que adquirir determinado veículo é um bom negócio, porém, muitos veículos ficam mal colocados no ranking e são justamente os que gastam mais combustível.



O Fiat 500 é um dos que ficou na classificação como "E", ou seja, gasta muito combustível, pois na cidade, abastecido com gasolina faz 10 km/l e na estrada 12,1 km/l. Quando abastecido com álcool, o consumo do Fiat 500 é de 8,3 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Aliás, a Fiat teve vários modelos classificados como "E" e para os futuros lançamentos será bom estudar uma forma de seus veículos gastarem menos.

O Chery Celer, versão flex HB 1.5 16 válvula e a versão flex SD 1.5 16 válvulas também não ficaram bem colocados no ranking, confira: Consumo quando abastecido com gasolina na cidade é de 9,1 km/l e na estrada é 12,1 km/l; Consumo quando abastecido com álcool na cidade é de 6,3 km/l e na estrada é de 8,3 km/l. Este é um modelo com tecnologia de ponta, design moderno, bom acabamento interno, mas no quesito "economia de combustível" é nota 0, ou melhor, letra "E", que indica ser um veículo que consome muito combustível.

Outros modelos que ficaram classificados com a letra “E” no ranking do Inmetro foram: Chery Tiggo, Citroën DS4 So Chic 1.6-16V, Audi A3 Sportback, Mercedes-Benz A45 AMG, Hyundai i30 1.8, modelo 2015, Audi Q3, Volvo S60 T6 R-Design 3.0, Hyundai ix35 2.0, Mitsubish Pajero, Range Rover V8, JAC J6, entre outros, por isto, é sempre bom ficar atento ao consumo do veículo, assim poderá garantir maior economia e também, ajudar o meio ambiente, poluindo menos.

Por Russel

Combust?vel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *