Honda lança Civic 2016

Categorias: 2015 - Honda - Honda Civic - Honda Civic 2016 - Lançamento - Notícias

Nos primeiros meses de 2015 algumas montadoras deverão apresentar algumas novidades para o setor de automóveis. Como exemplo dos primeiros a aparecerem no mercado, temos o lançamento da linha 2016 do Honda Civic. A linha foi oficialmente anunciada na última quinta-feira, dia 12.



O que há de novo?

Esse é ponto que irá desapontar algumas pessoas. Mas, como já foi dito, 2015 deve ser um ano meio “apertado” para as fabricantes de veículos. No caso do sedã Civic, não vamos encontrar, por exemplo, nenhum tipo de novidade embaixo do capô. E isso é válido para todas as versões. Vejamos os detalhes.

No caso do Civic LXS ainda está lá o motor 1.8 de 140 cv. O consumidor poderá optar pelo câmbio manual de seis velocidades ou ainda o automático de cinco.



Foto: divulgação

Para a LXR temos um propulsor 2.0 com capacidade para gerar 155 cv a 6.300 rpm. A transmissão automática fica logo atrás do volante para as trocas sequenciais.

Para a linha 2016 do Civic vale chamar a atenção para o sistema FlexOne que estará presente em todas as versões. Esse sistema, para quem ainda não conhece, exclui dos modelos o tanquinho de partidas a frio. De complemento, ele também traz de série a direção elétrica, além dos freios ABS e EBD presentes nas quatro rodas.

Para não passar tudo em branco, a Honda decidiu trazer novamente para o mercado a versão topo de linha EXR. O modelo sai por R$ 88.400.

Foto: divulgação

 

E por falar em preços, os valores começam com R$ 70.900 para o Honda Civic LXS manual. O mais barato.

Voltando um pouco na versão topo de linha – EXR – é preciso um pouco de “trabalho” para ver as diferenças entre ela e a LXR. Meio que adiantando a diferença entre ambas, está basicamente nas maçanetas cromadas da primeira e seu teto solar.

Ainda sobre o EXR, fica o destaque também para o seu sistema multimídia, que conta com monitor LCD de sete polegadas. Nas outras versões o mesmo monitor traz cinco polegadas.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. O que eu posso comentar é que eu gamei mas não posso adquirir um desses.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *