Kia Trail?ster e-AWD Concept – Versão híbrida e aventureira

Categorias: Carros - Kia - Notícias - Novidades - Veículos

Foi exibida no Salão de Chicago nos Estados Unidos uma variante híbrida e aventureira do veículo Kia Soul, essa nova versão foi batizada com o nome de Trail’ster e-AWD Concept.



O desenvolvimento e a criação desse veículo ocorreram após um desafio lançado pela Kia na América do Norte à sua equipe para que fizessem um veículo com características mais rústicas. E o desafio deu resultado, o modelo foi projetado com tração nas quatro rodas e o seu visual obteve um design bastante robusto, os faróis e lanternas de neblina foram colocados em tamanho bastante avantajado, nos para-choques e nos para-lamas foram inseridas molduras escurecidas, um dos grandes atrativos que chamam muita a atenção de quem vê o veículo pela primeira vez são os faróis e lanternas internas que ganharam desenhos futuristas, bem como os retrovisores internos que ganharam contornos mais ousados.

Outro adereço que combinou bastante com a proposta desse veículo foram as rodas aro 19’’, as quais possuem raios na cor vermelha e o centro na cor preta.

Apesar de todas essas inovações na parte externa, quando se observa o interior do veículo não houve muitas modificações no carro quando comparado ao Soul, contudo as únicas características que dão singularidade a esse novo modelo na parte interna são os revestimentos na cor marrom, o teto panorâmico e a alavanca de câmbio que teve um breve esticamento, a fim de proporcionar maior conforto aos condutores.



O Trail’ster foi projetado com um motor 1.6 tubocharger de quatro cilindros o qual é capaz de produzir 185cv e 25,6 kgfm, a movimentação das rodas traseiras é feita através do auxílio dado por uma bateria que contém polímero de íon-lítio a qual tem a finalidade primordial de fornecer força extra às rodas traseiras e auxiliá-las nas manobras realizadas em baixas velocidades e no uso fora de estradas.

A aposta da montadora Kia é que todo este conjunto ainda proporcione aos consumidores de gasolina entre 5% e 10% na estrada e de 25% a 30% nas áreas urbanas. 

Por Adriano Oliveira

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *