Volkswagen CC Concept – Rumores sobre o novo modelo

Categorias: Carros - Notícias - Teaser - Volkswagen - Volkswagen CC Concept

A Volkswagen poderá divulgar mais uma novidade no Salão de Genebra, que possui previsão para o começo de março. Através de um teaser, não oficial, é possível que modelo seja o CC Concept. Segundo a mídia internacional, o conceito poderá servir de referência para a próxima geração do Passat, que seria disponibilizado em 2017. O coupé também possui um sistema inovador de tração 4×4, tendo também o motor turbo a gasolina com outros dois blocos elétricos.



Não existem detalhes a respeito da potência, entretanto, é previsto que o CC Concept usará o motor TSI 1.4 idêntico do Passat GTE, que junto com outro bloco elétrico, permite 218 cv. O câmbio é automático de seis marchas com dupla embreagem.

O Passat GTE possui alimentação por um sistema híbrido, que tem uma versão de 1,4 litro TSI a gasolina com 156 cv, auxiliado por um motor elétrico com 115 cv (85 kW) e 40,79 mkgf de torque. A potência relacionada é de 218 cv e o câmbio é automático de seis marchas com dupla embreagem. O modelo acelera aos 100 km/h em menos de oito segundos e alcança a velocidade máxima de 220 km/h. De acordo com informações, o consumo médio de combustível é de 2,0 l / 100 km.

No interior, praticamente todos os materiais são macios. O número de botões da console foi diminuído pelo motivo das funcionalidades completas de informação e entretenimento terem acesso somente através do visor tátil central.



O painel de instrumentos tem a possibilidade da escolha pela versão analógica ou completamente digital, com diversos visores possíveis, o que depende da informação que o motorista quer a cada situação. Existe também um Head Up Display como alternativa e Internet com Wi-Fi, que possibilitam a conexão do modelo com o exterior. O modelo possui a visão de 360 graus, fornecida com quatro câmeras de vídeo que possibilitam uma visão aérea do Passat.

Por Felipe Couto de Oliveira

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. carros híbridos serão a solução sustentável para o menor consumo de combustível e emissão de poluentes, uma exigência para a indústria ante à escassez e consequente alta do petróleo e o contínuo aquecimento global



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *