Koenigsegg pretende lançar um cupê de 4 portas em breve

Categorias: Carros - Coupé - Koenigsegg - Notícias

Famosa por seus supercarros, a Koenigsegg pode avançar através de um novo ramo em pouco tempo. Informando ao site Top Gear, Christian von Koenigsegg, fundador e responsável pela empresa, afirmou que tem o objetivo de disponibilizar um cupê de quatro portas no prazo de cinco anos, ou inclusive, antes disso. De forma conceitual, o novo modelo poderia ser semelhante ao Porsche Panamera, entretanto, estaria em um nível superior do modelo alemão. Mais especificamente, estaria no mesmo nível do Bugatti Galibier, carro conceito mostrado em 2009, entretanto, que nunca teve uma versão de produção.



Koenigsegg produziu seu carro protótipo pioneiro em 1994, somente um ano e meio depois do início da companhia. Em 1997, a companhia produziu o protótipo do Koenigsegg CC. O veículo foi mostrado no festival de Cannes e possuiu grande êxito. O protótipo de produção de prata foi muito atrativo em sua divulgação no Salão Automóvel de Paris. Publicações a respeito do tema foram postadas na maior parte das revistas de carros do mundo.

Os drivers mundialmente experimentados deste modelo ocasionaram grande surpresa através do seu grande desempenho. Entre eles, pode-se citar Picko Troberg, Calle Rosenblad e Rickard Rydell.

O personalizado Koenigsegg CC pioneiro, chamado CC 8S, foi produzido e entregue para sua proprietária no Salão de Genebra em março. Este carro vermelho foi experimentado por pilotos de teste Koenigsegg em pistas e estradas, para verificar mais e ter uma melhor dirigibilidade.



Novo Koenigsegg CCR foi divulgado no Salão Automóvel de Genebra em março de 2004. Este atrativo carro possuía 806 cavalos de potência e poderia alcançar uma grande velocidade. Em 2005, CCR alcançou o recorde de velocidade de carro de estrada, atingindo uma nova velocidade máxima oficial de 388 km/h.

Atualmente a companhia produz carros atrativos. O protótipo CCXR foi divulgado no Geneca MotorShow 2007. O carro “verde” estava em funcionamento em biocombustível e possui um potente motor.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *