MINI Superleggera será lançado em 2018





Nova versão do modelo está prevista para ser lançada em 2018 e trará novidades

Segundo informações oriundas dos bastidores da fabricante de veículos MINI, a empresa estaria preparando-se a todo vapor no planejamento para que no ano de 2018 seja feita a estreia da versão de produção do veículo MINI Superleggera, o qual foi um conceito de roadster que teve a sua apresentação oficial no ano passado.

Pelo o que dizem essas primeiras informações essa versão de produção será totalmente fiel ao conceito, com exceção feita aos detalhes que farão com que este veículo esteja pronto para rodar nas ruas. Os desenhos de patentes que foram revelados pela empresa no ano de 2014, provavelmente, deverão ser mantidos.




De modo diverso do conceito, o MINI Superleggera tem grande possibilidade de ter a mesma configuração de motor utilizada nos atuais esportivos, sendo que o motor que será utilizado na versão que será comercializado, de modo diferente do conceito, será movido a energia elétrica, podendo, possivelmente, serem utilizados os motores do atual MINI Cooper, os quais têm a configuração 2.0 turbo e a capacidade de produzir uma potência de 230cv.  O grande destaque desse veículo ficou no fato de ele ter a possibilidade de tracionar integralmente, tal como na versão John Cooper Works.

Pelo que foi observado na galeria de fotos desse veículo, foi constatado que os desenhos desse carro acabaram revelando uma grade dianteira totalmente renovada, retrovisores com modificações e a inserção de um spoiler novo em sua parte traseira, contudo as maçanetas ainda ficaram as comuns.


Então, para quem é amante de carros e gostou da novidade o que tem de concreto até o presente momento é que, como o sinal verde da poderosa montadora BMW já foi dado, o MINI Superleggera Concept irá para a linha de montagem da fabricante e, possivelmente, deverá chegar ao mercado automobilístico mundial para vendas somente em algum momento do ano de 2018.

Por Adriano Oliveira

Mini Superleggera

Mini Superleggera

Mini Superleggera

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *