SsangYong XAV concept foi apresentado no Salão de Seul



Confira as características e novidades do modelo

Durante o Salão do Automóvel 2015 de Seul, na Coreia do Sul, a montadora sul-coreana SsangYong apresentou um carro conceito bem irreverente, bem diferente de praticamente tudo o que já foi visto até agora. Trata-se do XAV (eXciting Authentic) concept.

O modelo é um utilitário esportivo, mas que lembra bem em suas linhas do também sul-coreano Kia Soul. Mas, apesar de aparentar ser um esportivo de luxo, ele engana bem e passa facilmente por um estilo mais off road, já que possui um teto feito em lona.



Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, a montadora sul-coreana apresenta esse novo modelo com uma boa tecnologia, contando com ajuste automático da configuração do veículo conforme o tipo de terreno ao qual trafega. Além disso, o XAV concept vem com pneus run-flat, aqueles que permitem ao carro continuar andando por alguns quilômetros, mesmo depois de furados. E para fechar a gama de tecnologia, o veículo oriental ainda possui um moderno sistema de suspensão a ar eletrônico.

Na parte mecânica, poucos detalhes foram revelados, mas o que se sabe é que o XAV concept, em termos de motorização, apresenta uma versão de motor com 1.6 litro a combustão, trabalhando ao lado de outro motor, porém elétrico, alimentado por uma bateria de íon-lítio. Outros detalhes relativos à motorização, como torque e potência, não foram revelados pela SsangYong.



Por enquanto, o modelo apresentado é apenas um conceito, portanto, a marca não revelou se ele será de fato produzido para o mercado em geral. Como não há essa informação, também não foi revelado o possível valor que o veículo teria, nem em quais mercados ele seria lançado.

Mas, seja qual for a decisão da montadora sul-coreana, o XAV concept é um modelo a ser pensado para comercialização, já que traz uma ideia bem diferente do que o mercado está acostumado a ver.

Por Felipe Villares

SsangYong XAV concept

SsangYong XAV concept

SsangYong XAV concept

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *