Cadillac lançou a nova versão coupé ELR

Categorias: Cadillac - Cadillac ELR - Carros - Notícias

Modelo foi atualizado e traz modificações interessantes

Se você pensa em um carro que parece uma barca e tem um estilo bem antigo quando falamos em Cadillac, está muito enganado. A marca caminha junto com a tecnologia e a inovação, e acaba de lançar seu novo modelo, o coupé ELR.



O modelo 2016 chega aos Estados Unidos com um preço relativamente justo, na casa dos 58.495 dólares, em sua versão de entrada. Apesar de não ter muitas novidades em termos visuais, o novo ELR tem mudanças importantes, sobretudo em questões estruturais, pois apresenta novos itens, como amortecedores com novo acerto, nova calibragem na suspensão, freios novos, revisão do chassi e o sistema de direção assistida, que foi atualizado.

Mesmo em questões visuais, para quem não conhece o modelo, o ELR apresenta linhas bem futuristas e agressivas, bem diferente da maioria dos coupés.

O interessante é que agora, na nova versão, o ELR passa a contar com um item de série importante na questão da segurança, com o pacote Driver Assistance, que sairá mesmo nos modelos mais básicos. Nesse pacote, estão inclusos itens como detector de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e faróis Intellibeam. Na parte tecnológica, o carro ainda conta com o interessante sistema OnStar, que vem com rede 4G e um roteador Wi-Fi.



Agora, se a sua preocupação é a potência do veículo, pode ficar tranquilo, pois a Cadillac deixou-o ainda melhor. Como o carro é híbrido, a marca atualizou o software da parte elétrica, e fez com que sua potência aumentasse para 215 cv em modo convencional, e 233 cavalos rodando no motor Sport. Somada, isso faz com que a potência do motor, que é um modelo 1.4 a gasolina com extensor de autonomia, alcance os 530 quilômetros rodando sem parar. No modo convencional, sua velocidade máxima é de 171 km/h, e no cobiçado modo Sport, sua potência aumenta para os 209 km/h.

Por Felipe Villares

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *