Bentley Mulsanne Speed receberá nova edição especial

Categorias: Bentley Mulsanne Speed - Carros - Edição Especial - Notícias

Modelo Mulsanne Speed Blue Train terá apenas 4 unidades fabricadas

Uma grande novidade para o mercado europeu continental muito em breve é uma edição especial do modelo Mulsanne Speed daBentley. A montadora é bastante conhecida devido aos seus carros bastante exclusivos, luxuosos, recheados de tecnologia e com motores bem potentes.  A Bentley já destacou que serão produzidas apenas quatro unidades do Mulsanne Speed Blue Train que chega ao mercado em homenagem a um dos modelos de maior destaque da marca.



Para aqueles que não conhecem essa montadora, saibam que a Bentley Motors Limited é nada menos que uma das maiores montadoras de carros de luxo do mundo e sua origem é britânica.

Além disso, vale ressaltar que esta edição especial da Bentley para o mercado europeu foi criada para a comemoração dos 85 anos de uma corrida bastante interessante. Segundo a Bentley, esse modelo visa relembrar a corrida que Woolf Barnato, presidente do conselho empresa na época, disputou contra o trem Blue Train. O desafio proposto foi Barnato dirigir o seu Bentley Speed Six mais rápido que o chamado Blue Train. A empresa destaca que Barnato chegou quatro minutos antes do trem, por isso, apenas quatro unidades da edição especial serão montadas.

Visando não apenas lançar um automóvel, mas sim comemorar e relembrar este feito, a Bentley traz detalhes exclusivos para este carro. O interior do Blue Train terá revestimento igual ao do Speed Six de Barnato. Além disso, o painel central virá acompanhado de um desenho do modelo clássico. A grade frontal possui quadrados entrelaçados que fazem referência do modelo dirigido por Barnato. As rodas são de alumínio escuro e o modelo conta com placa de identificação da edição especial.



E para aqueles que gostam da parte mecânica, saibam que o Mulsanne Speed Blue Train tem sob seu capô um motor V8 6.7 biturbo de 537 cv a 4.200 rpm e mais de 100 kgfm de torque. Com isso, a Bentley informa que o carro consegue chegar a 100 km/h em 4,9 segundos e conta com velocidade máxima de 305 km/h.

Por Bruno Henrique

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments



  1. ESTOU PENSANDO EM ENCOMENDAR UM DESSES QUATRO KIKKKKKKKKKKKK SÓ PENSANDO.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *