Chevrolet FNR foi apresentado no Salão de Xangai



Carro autônomo faz jus ao nome e não possui nem volante.

A General Motors apresentou no Salão de Xangai o seu conceito de carro autônomo bem como sua expectativa para os carros do futuro. Trata-se do Chevrolet FNR, um automóvel bastante autônomo e que não deve chegar tão cedo ao mercado mundial. O mesmo possui uma concepção tão autônoma que não possui volante.

Vale ressaltar que um dos principais assuntos do momento é a tecnologia autônoma e os conceitos de automóveis para um futuro não tão distante. Com isso, as montadoras já estão em busca de novos modelos ou protótipos que atendam aos futuros consumidores.



Assim como todo conceito futurista, o Chevrolet FNR é movido por eletricidade e por ser um automóvel autônomo não necessita de motorista, o mesmo utiliza apenas o sistema inteligente para a condução. O modelo foi apresentado pela primeira vez no primeiro dia reservado para a imprensa no Salão de Xangai de 2015.

Um dos principais objetivos quanto ao desenvolvimento do Chevrolet FNR foi justamente criar um automóvel que consiga atender as exigências de jovens consumidores do futuro. Por isso, o carro conta com design futurista e uma tecnologia bastante avançada. Tal tecnologia apenas é vista em filmes de ficção como informa a General Motors. Dentre tais tecnologias, podemos destacar: faróis e lanternas a laser, motores elétricos nas rodas e sistema de recarga sem fio.



Um dos principais destaques deste novo conceito da GM é, sem sombra de dúvidas, a condução autônoma, que deve ser uma das grandes sensações do mercado no futuro. A mesma é feita pelo FNR através de sensores no teto do automóvel. Os sensores são capazes de mapear o ambiente pelo qual o automóvel está trafegando. Além disso, o FNR também possui sistema de reconhecimento de íris do proprietário para ligar. E caso deseje o proprietário pode conduzir o automóvel de forma manual, através de um simples gesto a opção é ativada.

Com esse novo conceito, a General Motors espera estar atualizada para as demandas dos futuros consumidores do mundo. Lembrando que o modelo foi desenvolvido com base na opinião de jovens chineses, haja vista eles serem os futuros maiores consumidores do mundo.

Por Bruno Henrique

Chevrolet FNR

Chevrolet FNR

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *