Honda Concept D – Novo modelo de luxo com design esportivo

Categorias: Carros - Honda - Honda Concept D - Notícias - SUV

Modelo será vendido apenas no mercado chinês, mas poderá ser usado como base para outros modelos da montadora.

Pense em um SUV de luxo e com design arrojado, esportivo e agressivo ao mesmo tempo. Assim é o novo veículo que a Honda lançou esta semana durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. O modelo em questão é o Concept D.



Apesar de ser um modelo que provavelmente atingiria o gosto mundial, o novo SUV foi lançado para ser comercializado exclusivamente no mercado chinês. Mas isso não significa que sua tecnologia e seus itens estejam limitados para esse carro. Especulações dão conta de que ele poderá servir de base para os próximos utilitários da montadora oriental.

O design do Concept D é um pouco diferente e irreverente em relação ao que já vimos até hoje. O modelo, que tem para-choques arrojados, não possui grade frontal. Outro detalhe que chama a atenção são os faróis em LED, e as rodas, que têm aro 21 polegadas e calota em dourado brilhante.

Quem bate o olho no carro, pensa que os designers esqueceram de alguns detalhes, mas são totalmente propositais. Entre eles está a ausência dos espelhos retrovisores e as maçantes. Isso faz com que o SUV fique ainda mais futurista. Mas essa falta de itens básicos é facilmente explicada: no caso dos espelhos retrovisores, o veículo ganhou câmeras no lugar, e quanto às maçanetas, é porque o carro tem a abertura de portas feita eletronicamente.



Por enquanto, apenas essas informações foram divulgadas pela marca japonesa. Nenhum detalhe sobre motorização e parte mecânica foi revelado. As imagens internas do Concept D também estão sob sigilo, mas a montadora afirma que o carro terá um espaço interno grande e contará com tecnologia de ponta, apostando na segurança.

O provável valor do SUV também não foi revelado pela Honda, mas, se formos contar com seu visual bem arrojado, o veículo não deve ser dos mais populares, atingindo uma parcela pequena da população chinesa.

Por Felipe Villares

Fotos: Divulgação

 



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *