Mazda MX-5 Miata 2016 – Modelo mais econômico

Categorias: Carros - Mazda - Mazda MX-5 Miata - Notícias

Modelo tem economia de 25% de combustível por ser 68 kg mais leve que a versão anterior.

Possivelmente o sonho de quase todo motorista é poder dirigir tranquilamente por uma longa distância sem ter que ficar fazendo paradas aos postos de gasolina. No Brasil, devido ao intenso trânsito e configurações dos nossos veículos, infelizmente, o ato de abastecer o carro é maior do que gostaríamos.



Mas, diversas montadoras já estão fazendo inúmeros testes para que seus veículos se tornem cada vez mais econômicos. Esse é o caso da Mazda, que anunciou uma importante novidade em um de seus carros. Durante testes realizados nos Estados Unidos, a montadora japonesa registrou os números de consumo de seu novo modelo, o MX-5 Miata, que deu grandes esperanças para os motoristas.

A Mazda constatou que seu novo veículo dá uma economia de 25% de combustível, se comparado ao modelo anterior. Tudo isso porque a versão 2016 do MX-5 Miata é 68 quilos mais leve do que a versão 2015 do veículo. Isso faz com que o carro fique mais ágil, mais rápido, e, automaticamente, mais econômico.

O novo Mazda vem com um câmbio manual de seis marchas, fazendo com que o veículo rode 12,8 km a cada litro de gasolina na cidade. Na estrada, a economia é ainda maior: o MX-5 Miata pode fazer até 14,5 km/l. Na versão com câmbio automático, rodando na estrada, o veículo pode economizar ainda mais, fazendo 15,4 quilômetros por litro.



De acordo com o CEO da marca, Jim O’Sullivan, essa nova configuração, que mexe no desempenho do veículo, pode trazer ainda mais consumidores para a Mazda, assim que o carro começar a ser comercializado. Ainda não há uma data prevista para o lançamento, mas especula-se que ele deve chegar ao mercado nos próximos meses, ainda em 2015.

O possível valor do MX-5 Miata também não foi revelado pela montadora, mas se apresentar realmente um bom custo benefício, talvez isso nem importe para os futuros compradores.

Por Felipe Villares

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. NO BRASIL ISTO NAO E POSSIVEL PORQUE O COMBUSTIVEL E DE PESSIMA QUALIDADE.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *