GWA Studebaker Veinte Victorias – Lançamento e novidades

Categorias: Carros - Edição Especial - GWA - GWA Studebaker Veinte Victorias - Notícias

Edição especial é uma homenagem as 20 vitórias do modelo Studebaker 1954 na competição Carrera Panamericana. Somente 20 unidades serão produzidas.

A GWA revelou uma homenagem mais que merecida a um dos seus carros mais clássicos e marcantes: trata-se do Studebaker 1954. A homenagem é para as 20 vitórias do carro na competição Carrera Panamericana, uma corrida internacionalmente conhecida, realizada no México. A novidade é o Studebaker Veinte Victorias



O modelo contará com apenas 20 unidades produzidas. Das 20 unidades contaram com 19 na cor em amarela e apenas uma na cor preta, fazendo uma alusão aos Safety Cars. O carro contará com um design clássico comumente reconhecível em um Studebaker, mas haverá toques de modernidade em pequenos detalhes da carroceria que dão um ar muito especial ao carro. O carro conta ainda com rodas de 19 polegadas em um desenho especial da GWA que casa muito com o design geral do carro.

O carro conta com faróis arredondados e o típico rabo de peixe que lembra muito o design de carros dos anos 50 e 60. Por outro lado a grade frontal conta com um design mais arrojado e moderno. Na lateral da carroceria ainda encontramos grandes saídas de ar que muito aproximam o veículo de um design mais atual. Há ainda detalhes cromados nos retrovisores, no tanque de combustível e nas maçanetas do carro. As cores da bandeira italiana podem ser vistas na lateral do carro em detalhe.

Abaixo do capô temos outra grande obra prima. O carro conta com um motor V8 de 6.2 litros capaz de gerar para o conjunto uma potência total de 620 cavalos. Essa potência é fornecida ao condutor por um clássico câmbio manual de seis marchas. O carro contará ainda com um sistema de suspensão especial, chassi tubular, sistema de escapamento artesanal fabricados pela Fabspeed e pneus Bridgestone.



O carro é claramente uma edição muito exclusiva de colecionadores. Detalhes sobre o preço e a fabricação ainda não foram anunciados, mas devem surgir em breve.

Por Nosf

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *