Nova Toyota Hilux será lançada em 21 de maio

Categorias: Carros - Notícias - Toyota - Toyota Hilux

Lançamento da nova versão ocorrerá em breve. Modelo contará com novo painel, com tela sensível ao toque, com diversas funções multimídia.

Um grande mistério envolvendo o nome da Toyota chegou ao fim. Depois de muita especulação sobre o lançamento da nova Hilux, a data oficial da sua estreia no mercado foi revelada. De acordo com o site Hilux Revo Thailand, o novo utilitário será lançado no dia 21 de maio de 2015.



Apesar de ser uma informação extra oficial, esse site é o mesmo que divulgou as primeiras imagens que vazaram da nova geração da Hilux, portanto, é bem possível que essa realmente seja a data oficial do lançamento do carro.

Mesmo que o lançamento ocorra nos próximos dias, especulações dão conta de que o novo veículo só chegará para o mercado asiático dentro de alguns meses. As imagens que vazaram da nova Hilux mostram detalhes importantes do carro, como um para-choque mais largo, luzes de LED para uso diurno, partes cromadas na carroceria e novas rodas, que foram redesenhadas. Pode parecer pouco, mas já deram um visual bem diferente para o utilitário da montadora japonesa.

A parte interna também foi modificada, e deve apresentar um painel novo, que tem como destaque a tela sensível ao toque, onde foram centralizadas diversas funções multimídia.



Para quem está interessado na parte mecânica, a marca traz motor com blocos de 2.4 litros turbodiesel, com 150 ou 167 cavalos de potência, e outro motor turbodiesel, porém com 2.8 litros e potência de 177 cv. Esse segundo motor entra para substituir a versão de 3.0 litros.

No Brasil, as especulações são de que a nova picape chegará em nossas terras apenas no ano que vem. A produção da nova Hilux está sendo na planta de Zárate, na Argentina, que teve um investimento de R$ 1,6 bilhão para receber a produção do novo veículo.

A montadora não informou os possíveis valores da nova Hilux no Brasil, já que todas as informações divulgadas até agora foram de fontes não oficiais.

Por Felipe Villares

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *