Peugeot 308 GTi – Lançamento e Características



Novo modelo será lançado na Inglaterra, no dia 25 de junho.

A fabricante de veículo francesa, Peugeot, está montando todos os preparativos para fazer a estreia do seu novo hatch esportivo de médio porte, este veículo será o Peugeot 308 GTi, a estreia deste veículo está prevista para ocorrer no início do Festival de Velocidade de Goodwood, evento que ocorrerá no dia 25 de junho na Inglaterra. Apesar de toda a expectativa que gira em torno dessa estreia, este veículo já foi visualizado sem nenhum tipo de cobertura ou camuflagem em um estacionamento na França.

Não há como negar que esta é uma versão realmente mais nervosa do Peugeot 308, sendo que pelo que pode ser visto, os seus principais destaques estão nas lindas rodas de tamanho 19 polegadas que foram inseridas de série neste veículo, juntamente com as ponteiras de escapamento que serão no estilo arredondado. Outra novidade são os freios do desse Peugeot Sport que foi projetado com discos ventilados e pinças na cor vermelha, detalhe que chama mais ainda a atenção de que o vê. Já a grade dianteira deste carro foi feita no formato colmeia, design este que a diferencia das convencionais.

Este lançamento da Peugeot nada mais é do que a continuidade da nova geração, a qual foi lançada oficialmente no Salão de Frankfurt na edição do ano de 2013, e que naquela época já foi considerado como um conceito batizado com o nome de 308R. Desse conceito, a Peugeot deverá aproveitar apenas o seu propulsor, que é o 1.6 turbo que possui a mesma calibragem do conhecido RCZ, o qual foi desenvolvido para gerar uma potência máxima de nada mais nada menos do que 270cv.

Esse novo Peugeot 308 GTi será lançado para ser um rival direto dos seguintes modelos: Ford Focus ST, Volkswagen Golf GTi, bem como do francês Renault Megane RS. Além dessa novidade a Peugeot pode ser que leve também o 308 R Hybrid, veículos este que foi projetado com um motor capaz de gerar uma potência de 493cv, contudo este deve ser mantido apenas como um conceito.



Por Adriano Oliveira

Peugeot 308 GTi

Peugeot 308 GTi

Fotos: Divulgação




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *