Saiba o que fazer em um acidente de trânsito



Algumas dicas podem ser seguidas em casos de acidentes de trânsito que tornam a situação menos complicada.

Quando nos envolvemos em um acidente tudo acontece rápido demais, por isso precisamos ser ágeis também. E o primeiro passo é verificar se há feridos, tanto no seu veículo quanto nos demais veículos envolvidos no acidente. É preciso prestar socorro a todas as vítimas, mas nada de colocar a pessoa ferida no seu carro e levá-la para o hospital, pois isso poderá agravar a situação.

Certifique-se que a pessoa está em um lugar seguro, mantenha-a em uma posição imóvel e ligue imediatamente para o Samu ou o Corpo de Bombeiros. Fique conversando com a pessoa para acalmá-la até que o resgate chegue ao local.



Lembre-se ainda de sinalizar bem o local, utilizando os equipamentos de sinalização do veículo e até alguns ramos ou algum outro material que estiver disponível por perto, para que os demais motoristas tenham cuidado ao se aproximarem do local. O pisca alerta deve ser ligado imediatamente, sinalizando que o veículo está com problema.

Quando a batida entre os veículos não é tão grave, há apenas um pequeno amassado, é muito comum que a pessoa culpada queira fugir do local, então procure anotar rapidamente a placa, ou tire uma foto com o seu celular, ou memorize, enfim, anote todos os dados possíveis sobre o veículo para que você possa tentar buscar uma solução posteriormente para o prejuízo que teve.

O Boletim de Ocorrência não é obrigatório, mas é interessante que você faça o registro, principalmente se houver discordância sobre quem causou o acidente. O BO será um ótimo documento de segurança.



O causador do acidente sempre deve assumir as despesas de todos os prejuízos. Se a pessoa não tiver um seguro, deverá pagar do próprio bolso. E se você for o culpado, ao entrar em contato com a seguradora seja objetivo ao descrever o ocorrido e nunca minta, pois se a empresa descobrir não vai autorizar o pagamento.

Se for possível conseguir algumas testemunhas, melhor ainda. Anote o nome das pessoas que viram o acidente, o telefone e o endereço delas, assim, se futuramente você precisar de testemunhas a seu favor, será fácil localizá-las.

Por Russel

Acidente de trânsito



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *