Novo Porsche 911 será vendido no Brasil em 2016

Categorias: Carros - Notícias - Porsche - Porsche 911

Novos modelos Carrera e Carrera S serão vendidos no mercado brasileiro a partir do 1º trimestre de 2016.

O Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, está recheado de novidades, e uma delas é em relação à Porsche, que trará um novo modelo para o Brasil: estamos falando do novo 911, que desembarcará nas versões Carrera e Carrera S. Ambos devem estar disponíveis no país a partir do primeiro trimestre do ano que vem.



A novidade foi divulgada pela própria Porsche, através do novo presidente de sua subsidiária no Brasil, Matthias Brück. De acordo com Brück, a estratégia de trazer as duas versões para o país é de deixar o modelo básico mais acessível ao público. A marca também pretende trazer para nossas terras modelos híbridos, que oferecem novos tipos de propulsão.

Apesar das especulações sobre o motivo da Porsche trazer novos veículos ao país nesse momento de crise, Brück explica que o projeto foi realizado a médio prazo, quando o Brasil ainda não vivia essa instabilidade econômica. Ainda segundo ele, a marca acredita que o país deve se recuperar logo, mas está ciente de que isso pode ser somente no próximo ano ou nos subsequentes.

Sobre o próprio novo 911 o que é possível afirmar é que os novos modelos já devem trazer de série motores turbo, em substituição aos modelos aspirados. Isso significa que o veículo deve vir com um bloco de 3.0 litros com 6 cilindros, que vem com dois turbo compressores, fazendo com que o carro gere uma potência de 370 cv no modelo Carrera e 420 cavalos no modelo Carrera S. Em relação à versão atual, houve um aumento de 20 cavalos, algo bem significativo, ainda mais considerando toda a potência que o veículo possui.



Em termos de transmissão, foi mantida de série a versão de 7 velocidades, porém também existe a opção de câmbio automático de dupla embreagem. Essa configuração faz com que o carro acelere de 0 a 100 km//h em apenas 3,9 segundos.

Ainda não há informações oficiais sobre o valor que o novo 911 deve chegar ao país, mas sabe-se que no Reino Unido ele desembarcará com valores a partir de 76,4 mil libras, o equivalente a R$ 440 mil.

Por Felipe Villares

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *