Nova geração do Audi A4 será lançada no Brasil em 2016

Categorias: Audi - Audi A4 - Brasil - Notícias

Audi A4 ganhou sua 9ª geração, que será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2016, na versão 1.4.

A nona geração do famoso Audi A4 está prevista para chegar aqui no Brasil no primeiro trimestre do ano de 2016, este veículo deverá ter apenas uma opção de motorização aqui no país que será a 1.4.



Contudo, enganam-se aqueles que estão imaginando que este propulsor 1.4 litro flex será o mesmo do seu irmão, o Audi A3. A plataforma dele será a MLB, a qual impossibilita que o motor seja transversal, sendo que nessa plataforma o motor só pode ficar na posição longitudinal.

O veículo será disponibilizado aos consumidores tanto com propulsor 1.4 movido a gasolina e confeccionado exclusivamente para o Audi A4 quanto com o propulsor 1.4 bicombustível que foi confeccionado para o A3 Sedan e para o VW Golf em suas versões nacionais, que começaram a ser comercializados até o final deste ano. Estes motores terão índice de potência e torque idênticos, sendo que terão uma potência máxima de 150 cavalos e um torque de 25,5 Kgfm. Conforme os dados repassados pela fabricante, estes propulsores têm a capacidade de acelerar  de 0 a 100 Km/h em apenas 8,7 segundos.

Todavia, vale salientar, que o único propulsor que foi confirmado oficialmente para equipar essa nova geração do Audi A4 no Brasil foi o 2.0 Ultra turbo dotado de injeção direta de gasolina, propulsor este que tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 190 cavalos e um torque de 32,6 Kgfm. O câmbio utilizado neste veículo será o automatizado dotado de dupla embreagem e sete marchas.



Segundo fontes ligadas aos bastidores da fabricante, até o final do ano de 2016 a Audi irá fazer o lançamento de uma versão que terá um propulsor 1.4. Já a versão perua do Audi A4, batizada com o nome de Avant, também será comercializada aqui no país, sendo que a sua estreia oficial deverá ocorrer até o mês de julho do ano de 2016. 

Por Adriano Oliveira

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *