BMW M2 2016 – Lançamento e novidades do superesportivo





Novo modelo terá um visual agressivo e contará com um propulsor 3.0 twin-turbo de seis cilindros posicionados em linhas, que irão proporcionar uma potência de 370cv.

Após ter sido flagrado em muitos testes, finalmente, o superesportivo BMW M2 2016 tornou-se oficial. Este veículo na versão 2016 veio com um visual ainda mais agressivo do que na série 2 coupé convencional, modelo que entrou na sucessão do série 1M, o qual já sai de fábrica com um conjunto mecânico que causa inveja em muitos outros veículos maiores. Este conjunto mecânico é composto por um propulsor 3.0 twin-turbo de seis cilindros posicionados em linhas, os quais são capazes de entregar ao veículo uma potência máxima de 370 cavalos e uma aceleração em 4,4 segundos.

Na parte externa, as mudanças feitas pelos designers da divisão incluíram um para-choque dianteiro com a presença de entradas de ar um pouco mais ampla e traços mais agressivos, um logotipo exclusivo na grade frontal, escape esportivo, ampliação dos arcos das rodas para fazer a acomodação do novo conjunto de rodas de tamanho 19 polegadas que são calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport. Já na parte interna, as novidades trazidas são novos detalhes confeccionados em fibra de carbono, novo volante, logotipos específicos, assentos com costura azul dentre outros.




No conjunto mecânico o veículo sairá de fábrica com um propulsor 3.0 TwinPower, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 370 cavalos e um torque máximo de 47,3 Kgfm e de 50,8 Kgfm com overboost, segundo os dados estatísticos da fabricante o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, isso para o modelo que possui câmbio manual e seis marchas. Já para o modelo dotado do sistema de dupla embreagem e sete marchas o tempo gasto é de 4,2 segundos.

Independentemente da versão do conjunto mecânico, este veículo consegue atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h a qual é limitada eletronicamente. Segundo o que está sendo divulgado pela própria BMW o novo M2 herdou vários componentes mecânicos dos seus primos, o M3 e o M4, tais como, os eixos dianteiros e traseiros feitos de alumínio e os freios de alta performance.


A comercialização deste carro no mercado Europeu terá início até o final deste ano, já aqui no Brasil a expectativa é de que ele chegue no ano de 2016.

Por Adriano Oliveira

BMW M2 2016

Foto: Divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *