Novo Nissan GT-R Nismo – Lançamento e Preço no Brasil


  

Veículo será lançado no Brasil no próximo ano e será vendido sob encomenda.

Mês passado a Nissan apresentou seu novo modelo de esportivo, o GT-R Nismo. A novidade apareceu na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, sendo que também foi confirmado o lançamento no Brasil para 2016. O carro foi revelado por Carlos Ghson, brasileiro que comanda a Nissan, antes da abertura do Salão de Tóquio em Yokohama.

A Nissan já havia utilizado um modelo GT-R na prova das 24h de Nurburgring, que inclusive causou um acidente contando com um morto durante uma corrida. O GT-R Nismo é baseado naquele utilizado em Nurburgring, mas com diversas melhorias aerodinâmicas e no motor que garantam melhor performance.

A montadora trabalhou na suspensão para diminuir o ruído no interior da cabine e a carroceria agora conta com uma combinação de partes soldadas e coladas para maior resistência. O carro deve ser capaz de aguentar as mais extremas situações e pistas.

O interior é luxuoso e confortável: conta com bancos de fibra de carbono e computador de bordo que recorda a performance do piloto que pode, inclusive, ser acessada através de download. Além disso o visual recebeu um spoiler traseiro e pintura exclusiva em cinza.




Foram confirmadas as importações dos dois modelos GT-R da Nissan, tanto o Nismo quanto o GT-R, para o Brasil no último dia 30 de novembro. Quem fez o anúncio foi François Dossa, presidente da Nissan Brasil, e José Valls, o chairman da montadora na América Latina. Apesar de nenhum preço ter sido confirmado, foi dito que o esportivo chegará ao Brasil custando menos que R$1 milhão e que ele só terá vendas sob encomenda.

Ambas versões são extremas. A standard vem com um motor 3.8 V6 biturbo e câmbio de 6 marchas e dupla embreagem. O Nismo pode chegar aos 100 km/h em 2,6 segundos e tem uma velocidade máxima de 315 km/h. Parecem carros ideias para os amantes da velocidade e qualidade endinheirados.

Por Gizele Gavazzi


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *