Audi revelou a segunda geração do Q5

  

  

O Q5 começará a ser comercializado na Europa no início de 2017.

Após várias teasers, boatos e muita expectativa, a Audi finalmente revelou a tão esperada segunda geração do Q5. A apresentação oficial do automóvel foi realizada no salão de Paris. Para quem ainda não conhece o Q5, saiba que se trata da opção intermediária do SUV da família da montadora alemã. Com isso, o Q5 está acima do Q3 e abaixo do Q7, no entanto, o que se percebeu é que o mesmo vem recheado de traços dos outros dois carros da família.

Um detalhe muito importante é que o Q5 começará a ser comercializado na Europa já no início de 2017. O mesmo também deve chegar ao mercado brasileiro, pois a Audi já confirmou a notícia, apesar de não ter especificado uma data para a chegada do automóvel.


O design do Q5 é um dos principais destaques deste lançamento, haja vista o visual elegante bastante característico dos automóveis da Audi. O Q5 vem acompanhado com uma grade hexagonal mais larga na dianteira, algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em carros de passeio da montadora alemã. Tal característica está mais presente nos utilitários de Ingolstadt.

Como destacado, o Q5 trás alguns traços da versão de entrada, o Q3, bem como da versão top de linha, o Q7. Um exemplo são as lanternas na traseira, que fazem menção ao Q3. Além disso, o mesmo ainda conta com detalhes do A5, outro lançamento da Audi. Um detalhe mais arrojado é o vinco que passa por toda a lateral do carro.

Outra característica marcante nos lançamentos da Audi é, sem sombra de dúvidas, a tecnologia de ponta. Neste quesito o Q5 não deixa a desejar. O mesmo conta com a integração de materiais mais resistentes, bem como leves, sendo que o mesmo foi reduzido em até 90 kg, segundo a fabricante. A cabine interna é bastante semelhante àquelas presentes nos novos modelos da marca alemã. Com isso, temos o Virtual Cockpit, o quadro de instrumentos configuráveis com tela de 12,3 polegadas.

  

O Q5 também ganhou novas medidas, haja vista os 4,66 m de comprimento e o entre-eixos que agora possui 2,82 m. Para aqueles que buscam espaço, saibam que o porta mala ganhou 10 litros e agora passa a ter 550 litros de espaço total. Devido a possibilidade de mover os bancos traseiros através dos trilhos, o volume total do porta-malas chega pode chegar a 610 litros.

Este lançamento conta com duas opções de motor a diesel: 2.0 de 190 cavalos e o 3.0 V6 de 286 cavalos. Além disso, ainda existe a opção a gasolina 2.0 com 252 cavalos. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem S-Tronic com sete marchas.

Por Bruno Henrique

Audi Q5 2017

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *