Honda WR-V – Novidades e Lançamento do modelo





A fabricação do modelo já será iniciada no primeiro semestre do ano de 2017 e acontecerá na cidade de Sumaré, no interior do estado de São Paulo.

A montadora japonesa Honda é uma das poucas empresas que esperou por uma estreia a nível mundial para o Salão do Automóvel da cidade de São Paulo. Foi revelada na última terça-feira, dia 8 de novembro de 2016 a novidade, que o modelo WR-V, um crossover compacto novo, que é ainda menor que o Honda HR-V.

A fabricação do modelo já será iniciada no primeiro semestre do ano de 2017 e acontecerá na cidade de Sumaré, no interior do estado de São Paulo.

O conjunto mecânico e a plataforma do novo WR-V são os mesmos utilizados no já consolidado Honda Fit, além disso, também compartilha a mesma plataforma de construção.

De acordo com informações transmitidas pela montadora japonesa, o modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil, sendo o primeiro a realizar tal fato e foi baseado nas demandas dos clientes brasileiros e de diversos consumidores de outros países da América Latina.

O resultado final, aparentemente agradou a planta matriz no Japão, pois a apresentação na cidade de São Paulo teve a presença do Takahiro Hachigo, o CEO (Chief Executive Officer) mundial da montadora.

Poucos detalhes foram oferecidos:

A empresa japonesa não informou muitos detalhes técnicos do novo modelo a ser lançado, muito menos de sua parte interna. O propulsor a ser utilizado no WR-V deverá ser o famoso 1.5, que gera uma potência de 116 cavalos, conjunto com um câmbio automático CVT.





O preço inicial deste modelo estará situado no meio entre o Honda Fit, que inicia em R$ 57 mil, e o Honda HR-V, que tem R$ 79.900 na versão de entrada.

De acordo com a Honda, o WR-V irá ser uma espécie de inicio para um novo grupo de clientes no mundo no segmento dos SUV’s. Entretanto, a empresa acredita que ele também poderá abranger uma certa parte dos que consumem o Honda HR-V.

Apesar de todo o zelo que a montadora tenha tido para resguardar o SUV, o modelo já tinha sido visto realizando testes aos arredores de Sumaré (SP), cidade esta que conta com um fábrica da montadora japonesa.

Por Filipe Silva

Honda WR-V

Honda WR-V

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Honda WR-V – Novidades e Lançamento do modelo

  • · Editar

    Já tive um civic………não tem comparação com estas carroças nacionais.carro japonês é outra coisa……….

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *