Fiat X6H e X6S 2017 – Lançamento e Novidades





Modelos irão substituir o Palio, Punto, Linea e Grand Siena.

A Fiat fez o último pronunciamento deste ano e confirmou que lançará dois carros completamente novos em 2017 no Brasil. Apesar da montadora não ter dado mais detalhes, sabe-se que os veículos são o X6H e X6S, os quais, a curto prazo, irão substituir os Palio, Punto, Linea e Grand Siena.

O hatch X6H, que tem previsão para o final do primeiro semestre de 2017, terá porte superior ao do Palio e do Uno. Entretanto visto o motor, acredita-se que o veículo não seja tão grande assim, contando com uma versão de 1.0 litros, com 3 cilindros, porém será mais espaço que o Uno.

O modelo X6H também irá competir com veículos mais caros. Para isso, além do 1.0, o hatch contará com uma versão 1.8 E-TorQ com transmissão automática de seis velocidades (mesmo utilizado na Toro) e versões 1.3 Firefly Dualogic e manual. Terá direção elétrica com diversos modos de pilotagem, controle de estabilidade para saída em rampa e sistema start-stop.

Há a expectativa também em um futuro próximo lançar a versão turbinada do 1.3 Firefly, com 16V e potência de 160 cv, substituindo o Punto T-Jet.





O X6H será fabricado em Betim (MG), já o sedã dele, o X6S, sairá de Córdoba, na Argentina. Rivalizando com compactos-médios Toyota Etios e Chevrolet Cobalt, terá opções 1.3 Firefly e a 1.8 E-TorQ com transmissão automática. Chega no segundo semestre.

Em ambos, o Fiat Tipo europeu será a inspiração visual virá do Fiat Tipo europeu, porém não serão versões modificadas para o Brasil assim como a imprensa citou. É um projeto próprio, feito no Brasil, com menores dimensões e uma plataforma diferenciada. Internamente, provavelmente serão utilizados componentes de modelos já conhecidos. Na estrutura, aços de alta resistência e maior qualidade também serão utilizados.

O X6H vem pra sepultar o Punto e as versões mais top de linha do Palio. Já o X6S mata o Linea e as versões mais caras do Grand Siena, que ganhou a pouco a versão 1.0 para ir disponibilizando espaço para o novo carro. Conhecendo a preferência do consumidor por compactos um pouco maiores, a aposta da marca italiana será maior no mercado brasileiro. E partindo delas chegará a picape X6P, no lugar da Strada, mas só para 2018.

Por Filipe Silva

Lançamento da Fiat 2017



Compartilhar:

4 comentários em “Fiat X6H e X6S 2017 – Lançamento e Novidades

  • · Editar

    Enquanto isso, o consumidor que comprar um desses modelos até final de 2016 está sujeito a tomar um prejuízo incalculável. Afinal, já estará comprando um carro novo “fora de linha”.
    Isso que é abusar do consumidor…
    Só mesmo a Fiat para fazer uma coisa dessas!!!

  • · Editar

    Amigo, não é só a Fiat que faz isto, todas montadoras no Brasil fazem isto. Adquire-se um veículo novo financiado ou não, fabricado naquele ano, e de modelo do ano vindouro, quando no respectivo ano correspondente ao referido modelo adquirido encerra-se a sua fabricação, ficando o consumidor com veículo novo, zero quilometro, mas caro e fora de linha.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *