Jeep Wrangler – Nova Geração será produzida em 2017



Modelo passará por mudanças e começará a ser produzido a partir de novembro deste ano.

A Jeep, atual fabricante da linha Crysler, embora ainda não tenha admitido publicamente, deverá retomar a produção da linha dos robustos jipes Wrangler, segundo a americana FCA.

Segundo a imprensa especializada, até meados de novembro a retomada da linha de montagem deverá ser instalada no estado de Ohio, mais precisamente na cidade de Toldo. Deste modo, a atual montagem dos veículos deverá ser transferida para o estado de Illinois.



Com a volta da fabricação deste tipo de Jipe, serão necessários novos investimentos em alta tecnologia, já que a empresa pretende alterar o projeto inicial do veículo e mexer na estrutura dos novos modelos, onde o material empregado passaria a ser o alumínio, em vez do tradicional aço pesado. Para tal, a empresa vai ter que mexer na sua linha de produção, pois este material exige que novos procedimentos sejam adotados.

Além de mexer na plataforma base do projeto, a Jeep pretende adotar as novas tecnologias inclusive na nova mecânica, que deverá ser alterada também. Neste ponto, a utilização do alumínio deverá entrar inclusive na fabricação do próprio motor dos novos modelos.



Já se sabe que a nova montagem dos veículos deverá se concentrar em novos modelos batizados de ‘Hurricane’. A mecânica deverá contar com motores que deverão adotar o novo princípio da compressão variável, com comando de válvulas variável. Aliás, esta é a mais nova tendência a ser apresentada no próximo Salão de Detroit neste mês de janeiro. A utilização será um motor do tipo 2.0, movido a gasolina e do tipo turbo. Tudo isso poderá render uma potência em torno dos 300 cavalos força com um câmbio manual de oito marchas, em contraposição aos últimos modelos que foram fabricados e eram de cinco tempos.

Os novos modelos deverão ser fabricados em estilo de cabine dupla, ao contrário dos últimos exemplares do tipo Unlimited e Sport, que deverão deixar a linha de produção da empresa em meados de março deste ano. A Jeep pretende investir no segmento SUV, uma tendência mundial e neste sentido, ela vai aproveitar a pausa dada a partir do mês citado para de adaptar às novas tecnologias que deverão ser empregadas na fabricação da nova linha em novembro.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *