Carros da Jaguar Land Rover são Investigados por Problema no Câmbio Automático





NHTSA investiga alguns casos de acidentes causados pelo problema mecânico em modelos da fabricante britânica.

Após a divulgação de notícias envolvendo falhas mecânicas em veículos automotores, agora é a vez de a Jaguar Land Rover ser investigada pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) devido a um problema no câmbio automático, mais especificamente no módulo estacionamento.

No dia 16 de dezembro de 2016, a NHTSA, agência de segurança no trânsito do governo dos Estados Unidos, teria atuado depois de receber sete relatórios sobre casos nos quais os carros Jaguar Land Rover com caixa de câmbio automática teriam começado a andar por si sós estando supostamente estacionados com a alavanca em posição P (de Parking, que bloqueia a caixa de câmbio para que o carro não se mova) e sem acionar o freio de mão. Destes sete acidentes ocorridos, estamos falando de cinco nos quais algumas pessoas saíram feridas, incluindo um caso em que uma delas teria ficado presa entre o carro e uma parede.

De acordo com o site da agência de segurança americana, no total, os veículos afetados pela investigação são pelo menos 39.000 divididos entre o modelo Jaguar XF de 2013 e o Range Rover Evoque SUVs 2012- 2014. Isso pode resultar na retirada de várias unidades do mercado. Não só estes modelos citados, mas também outros de ambas as empresas serão convocados para passar o mais rápido possível por um serviço oficial de investigação que possa verificar o software de controle da caixa de câmbio enquanto se estuda qual pode ser a melhor solução para acabar com este problema.





Como muitos já sabem, a Jaguar Land Rover é uma companhia multinacional britânica como sede em Whitley, na Inglaterra, e filial da indiana Tata Motors desde o ano de 2008. Os modelos da marca se destacam pelo seu luxuoso design esportivo e seu motor de alto desempenho. Além da tecnologia que ajuda tanto na economia de combustível quanto na economia de tempo, o Jaguar Land Rover possui um monitor de ângulo que mantém o condutor informado sobre sua posição por meio do painel de instrumentos.

Ana Luiza Suficiel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *