Honda WR-V 2018 – Início das Vendas no Brasil



Modelo começará a ser vendido no Brasil no mês de março de 2017.

A Honda, na terça-feira, dia 31 de janeiro, apresentou em sua planta de Sumaré (SP) a nova versão do WR-V. Depois de o crossover ter aparecido pela primeira vez, em novembro, no Salão de São Paulo.

Entretanto, foi somente agora que algumas informações foram reveladas e a montadora confirmou que se inicia a comercialização do modelo em março. Enquanto isso não acontece, o preço ainda está em sigilo e só deverá ser divulgado próximo do lançamento.



O crossover WR-V será o menor da marca no Brasil. O veículo está posicionado abaixo do SUV HR-V, que hoje é comercializado por cerca de R$ 79.900 e R$ 101.400.

O modelo conta com motorização de 1.5 litros, flex de 116 cavalos e um torque máximo de 15,6 kgfm e com câmbio automático do tipo CVT, o mesmo que é oferecido no Honda Fit. Não havendo opção de transmissão manual, segundo a marca.



É um Honda Fit?

Embora o nome se assemelhe muito com o HR-V, o lançamento se baseia em um outro modelo da montadora, o mono volume Fit. Aliás, a Honda terá um duro trabalho para convencer os consumidores de que este lançamento não é um tipo de Fit.

Sem falar da parte mecânica, os dois modelos utilizam a mesma plataforma, a qual também é utilizada no City e no HR-V.

As dimensões deste modelo são as seguintes: comprimento de 4 m, 2,55 m de entre-eixos, largura de 1,73 m e de altura 1,6 m. Elas apresentam diferenças pequenas se comparadas ao Fit, que possui entre-eixos de 2,53 m, comprimento de 4 m, 1,53 m de altura e 1,69 m de largura

Com relação ao visual também é um pouco semelhante. Olhando de perfil o WR-V, é quase impossível não fazer uma comparação dos dois modelos.

As janelas, retrovisores e portas são os mesmos, bem como a moldura utilizada na lanterna. Embora a capa da lanterna seja pouca coisa mais larga no crossover. Incluindo parte dos painéis de porta, lanternas, maçanetas, vidros e seu interior.

O porta-malas do modelo possui uma capacidade de até 363 litros, que é a mesma do Fit.

FILIPE R SILVA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *