Citroen lançará um carro novo por ano no Brasil



A intenção do grupo PSA é lançar um automóvel completamente novo, uma vez por ano, até o ano de 2021.

Mesmo com a crise econômica que o mundo passou e que o Brasil ainda continua passando, o grupo PSA, dono das marcas Citroen e DS está criando uma nova diretriz estratégica bem audaciosa para as fabricantes das empresas aqui no Brasil.

A intenção do grupo é lançar um automóvel completamente novo, uma vez por ano, até o ano de 2021. Além disso, a organização pretende ainda criar uma série de novidades para o segmento ao longo desses cinco anos, juntamente com o programa de assistência XL, que promete auxílio gratuito para os clientes das marcas por oito anos.



O grupo PSA está cheio de novidades tanto no Brasil quanto na Europa. Por lá, a organização anunciou a compra da dupla Opel/Vauxhall. Mais detalhes de todas essas novas notícias não foram revelados para a imprensa, mas o que se sabe até agora é que pode chegar por aqui alguns modelos importados, como o novo SUV Aircross e o C4 Cactus. Alguns consumidores questionam sobre a nova geração do C3, contudo a empresa informa que esse caso, por enquanto, não é prioridade para a empresa.

As informações da notícia vêm de Paulo Solti, diretor-geral da empresa francesa. Segundo ele, a empresa está trabalhando em várias áreas, tanto na produção, quanto no marketing. O objetivo da Citroen é criar um novo pensamento e uma nova percepção dos clientes e não-clientes diante da marca.



As maiores novidades estão mesmo com a Citroen, a DS prevê alguns lançamentos, mais por causa do plano de expansão da marca. A empresa planeja inaugurações de mais lojas no segundo semestre desse ano e algumas mudanças nas lojas já existentes. As novidades maiores estão na venda do SUV DS 7 Crossback, que foi lançado recentemente e a apresentação da nova geração do DS3, que deve acontecer também este ano.

O grupo da PSA Peugeot Citroen pretende, além dos novos lançamentos de automóveis, dar um melhor atendimento e mais qualidade de contato com os seus clientes DS. Será um atendimento premium. A intenção da DS é conseguir se tornar uma marca independente da Citroen, segundo Nuno Coutinho, diretor de marketing da empresa. De acordo com Coutinho, a DS pretende ter distribuição e formatos de organização, estrutura e comunicação próprios. A organização DS começou seu trabalho no Brasil em 2012 pela Citroen e conseguiu vender cerca de 4.500 veículos.

Por Carolina Costa

Citroen

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *