Hyundai Sonata 2018 – Lançamento e Principais Novidades





Confira aqui as principais novidades presentes no novo Hyundai Sonata 2018.

Para aqueles amantes de automobilismo, mais uma novidade vem por aí. É o relançamento do Hyundai Sonata 2018. O carro Hyundai Sonata foi originalmente lançado no ano de 1985. Desde lá tem passado por diversas modificações e relançamentos. Agora, ele já está em sua sétima geração.

Em 2017 ele foi relançado com um novo design e equipamentos, na Coreia do Sul.




O Hyundai Sonata 2018 é inspirado na plataforma do i30, outro automóvel da mesma marca. A estratégia de relançamento do Hyundai Sonata pela marca foi devido as vendas abaixo do esperado em países como os EUA (Estados Unidos da América).

Na Coreia do Sul, o veículo conta com motores 1.6, 1.7, 2.0 e 2.0 turbo. O motor 2.0 turbo possui 260 cv. Para o modelo 2.0 turbo será disponibilizado caixa de transmissão com 08 marchas. Em relação ao design, o visual é mais despojado, os faróis são estreitos e os contornos da porta e parachoque são cromados. Os faróis traseiros possuem formato de flechas e as saídas de escape também possuem design exclusivo.


Ademais, o logotipo da marca possui um destaque maior e abaixo dela está escrito a palavra Sonata em letras grandes. O interior do carro Sedan conta com detalhes de madeira e é espaçoso, seguindo o parâmetro do outro sedan da marca, o Elantra. Por sua vez, as rodas são de aro 17 ou 18 polegadas. As lanternas são de LED e o volante é mais esportivo de três raios. O modelo antigo continha o volante de quatro raios. Os principais assistentes de direção são: aviso de tráfego em marcha ré, assistência de mudança de faixa e detector de ponto cego.

A outra inovação é que o carro conta com os seguintes equipamentos novos: tela de 7 polegadas sensíveis ao toque, com sistema Android e Car Play e tendo recarga sem fio para Smartphone. Os usuários dos bancos traseiros vão ter a disposição entrada de USB para smartphones.

A primeira demonstração mundial do veículo novo ao público ocorrerá em abril de 2017, no Salão de Nova York e posteriormente serão abertas as vendas aos consumidores em potencial.

Infelizmente ainda não há previsão de lançamento deste modelo no Brasil. A esperança é que o carro seja disponibilizado para compra também no Brasil.

Por Anneliese Gobbes Faria

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *