Audi A3 Sedan 2017 – Novidades e Preço do Carro





Confira aqui o preço e as novidades presentes no Audi A3 Sedan 2017.

As alterações realizadas no Audi A3 Sedan acabou deixando o veículo com um design ainda mais moderno. A linha top, o Ambition, conta com desenhos novos nos faróis, para-choques e lanternas. Além disso, foi aumentada a grade Singleframe, o que deixou as linhas mais nítidas. Já na parte de trás, agora há um novo design de suas luzes horizontais e também da linha que separa a parte logo acima do difusor. Já com relação as suas rodas, elas passaram a ter cinco raios. Apesar disso, o carro permaneceu com os mesmos retrovisores (que são ajustáveis eletricamente, rebatíveis e aquecíveis) e também com o teto solar Open Sky.

A mudança maior está na parte interna. Sendo o destaque do modelo, o Audi Virtual Cockpit, um display de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente digital, que apresenta as informações através de gráficos com alta resolução, com efeitos sofisticados e grande detalhamento. Desta forma, a Audi já é a primeira montadora que incluiu um painel de instrumentos digital em um compacto Premium no Brasil.

O Audi Virtual Cockpit é disponibilizado como opcional e reproduz várias funções da central no cluster. Entre os modelos da fabricante Volkswagen, o sistema já é tendência, porém, até o momento só é ofertado em certas versões, como por exemplo, no Tiguan, que desembarca no Brasil ano que vem. O sistema da Audi pode concentrar todas as informações desejadas no cluster, desde o tradicional conta-giros e o velocímetro até outras funções como telefone, Audi Connect e sistema de navegação. É impressionante a nitidez e o tamanho da tela ao acessar o GPS.

O modelo também conta com alavanca de setas e volante iguais ao do modelo A4, novo console central com alterações nos botões para acessar o sistema MMI, duas entradas USB e difusores de ar. As luzes internas agora são em LEDs.





A configuração Ambition possui propulsor 2.0 TFSI com uma potência de 220 cavalos e um torque de 35,7 mkgf entre 1500 e 4400 giros. Sua aceleração do estado de inércia até 100 km/h é realizada em 6,9 segundos e atinge 250 km/h como velocidade máxima, a qual é limitada eletronicamente. O câmbio S tronic com dupla embreagem e seis marchas se combina muito bem com o propulsor.

A versão top de linha tem seus preços iniciados em R$ 156.190.

FILIPE R SILVA



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *