Fiat Argo – Novidades e Lançamento





Novo modelo da Fiat tem previsão de vendas no Brasil em junho e virá para substituir o Palio e o Punto.

Em tempos de recessão econômica, vale aquela máxima: Quem não se mexe, não aparece. Parece ser a mais pura verdade para a montadora italiana Fiat, presente em terras brasileiras desde 1976.

A montadora já decidiu tentar sair da estagnação e recuperar, a todo custo, a posição de líder de vendas no mercado brasileiro automotivo, posição perdida para a americana Chevrolet. A bola da vez agora ficou por conta de umhatch compacto, denominado de Argo e que tem previsão de vendas para o mês de junho.

O Fiat Argo, que até pouco tempo atrás era chamado de X6H, tem a dura missão de ocupar o lugar do bem-sucedido Palio, em suas versões top de linha e do Punto, que se aposentou em janeiro desse ano.

A missão dada ao Argo é ainda preencher o espaço do Bravo, que também teve sua produção interrompida. Sabe-se que o novo lançamento da Fiat é baseado no Tipo europeu, porém com dimensões menores, com um moderno visual que inspira esportividade e com um bom espaço interno, que é um dos seus atrativos na hora da compra. Se comparado com seu irmão, o Tipo europeu, o Argo tem o visual mais moderno. O capô do Argo é um pouco mais liso e os vincos estão presentes apenas nas laterais. Os faróis de neblina ficaram localizados nas extremidades da entrada de ar da parte central do para-choque dianteiro. Na traseira, a tampa do porta-malas é um pouco mais plana e tem o design diferente, além das lanternas, que são um pouco mais estreitas.





A versão de entrada do novo lançamento da Fiat, será a 1.0 Drive, que vem equipada com motorização de 3 cilindros FireFly com 72 cv, que promete ser bastante econômico e câmbio manual de 5 velocidades. O Argo ainda terá versões 1.3 com 101 cv e com as opções de câmbio manual de cinco marchas ou automatizado GSR, também de 5 marchas. A versão top de linha do Argo ficará por conta do 1.8 Essence e Sporting, ambos com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

O preço sugerido pela Fiat, dependendo do modelo escolhido, pode ficar entre R$ 45 e R$ 60 mil.

Vamos ver se o Argo vai colocar a Fiat como primeira do ranking novamente.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Fiat Argo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *