Peugeot 3008 2018 – Análise e Ficha Técnica do Carro





Conheça aqui mais detalhes do novo Peugeot 3008.

Depois de alguns anos de trabalho e planejamento, a Peugeot lança o modelo 3008 SUV. Mesmo com esse esforço da marca em direcionar o novo modelo com uma versão SUV, ele não parece um SUV.

O veículo, por ser um modelo mais versátil, ter um comportamento dinâmico e moderno, lembra mais um hatch, com a nova plataforma EMP2. O volante está com aparência menor e com isso ele se encaixa perfeitamente na direção direta do 3008.

A suspensão criada para o 3008 criou uma boa estabilidade para ele. O carro é rígido e não tem muita rolagem na hora das curvas, além de não “socar” os passageiros em ruas com buracos.

A transmissão do novo SUV é automática de 6 marchas, com motor 1.6 turbo de 165 cv, aceitando somente gasolina. O SUV também é mais pesado que a versão anterior, mas a potência do carro não deixa ver essa diferença em seu desempenho. O porta-malas está maior, agora com 520 litros ante os 90 litros anteriores.

O painel também mudou e está melhor que o dos concorrentes. A tela para as configurações é de 12,3 polegadas e as informações estão voltadas para o motorista de forma digital. A novidade maior é a opção “modo massagem” nos bancos. Os passageiros terão o conforto extremo de ganhar massagens em três intensidades diferentes.





O carro chegará bem equipado. São seis airbags, faróis full LED, ar-condicionado com configurações tanto para o motorista como para o ocupante, rodas de 19 polegadas, central multimídia de 8 polegadas e instrumentos digital com 12,3’ (todos com direito a emparelhamento para Android e Apple), teto solar panorâmico, retrovisor interno anti-ofuscante, sensores de luz, chuva e estacionamento tanto dianteiro como traseiro, bancos de couro e com massagem, além de controles de tração e estabilidade. Todas essas opções são excelentes, mas também serão considerados no preço. O 3008 será uma versão única no valor de pré-venda de R$ 135.990 até final de julho. Porém, esse preço poderá aumentar.

Para o modelo 3008, os principais concorrentes são o Jeep Compass, o Hyundai Tucson e o Audi Q3, os três SUVs mais vendidos da categoria no Brasil. Até o momento, com o preço de pré-venda o 3008 está com o melhor custo-benefício, já que oferece os mesmos itens por um preço menor do que seus rivais.

O lançamento do novo SUV 3008 será na tentativa de recuperar seus clientes brasileiros, já que por aqui a marca deixou a desejar em seus produtos e atendimento no pós-vendas.

Por Carolina Costa



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *