Honda Fit Hybrid Cross Style – Nova versão foi lançada





Versão aventureira do Fit foi lançada no Japão.

Enquanto no mercado nacional contamos com o WR-V, no Japão foi lançada uma versão aventureira do Fit, batizada de Hybrid Cross Style e que será comercializada somente por lá. O veículo é semelhante ao Fit Twist, com um design que imita o segmento off-road, porém sem ter alterações mecânicas e será vendida apenas com conjunto híbrido do monovolume.

O Honda Fit para chegar a ser o Cross Style, sofreu mudanças em seu design. Passou a ter apliques de plástico na cor preta em suas saias laterais, sobre as caixas de roda, e para-choques, além de uma proteção de borracha que passa pelas laterais das portas. Na tampa do porta-malas foi colocado um adesivo preto fosco. As fotos da parte interna não foram apresentadas, mas não deve ter alterações.

Embaixo do capô encontra-se um sistema híbrido utilizado no Fit japonês e em certos países da Ásia. Um propulsor 1.5 i-VTEC, Atkinson, com potência de 110 cv, diante dos 120 cv da configuração normal (ou dos 115 utilizados no modelo nacional, só que sem injeção direta). Ainda atua juntamente como um propulsor elétrico com 30 cavalos, que gera 137 cv, com torque de 17,3 kgfm. Ao contrário da transmissão CVT, usa caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

Em relação ao pré-facelit, este conjunto sofreu atualização. De acordo com a fabricante, agora rende 25 km/l, diante dos 21,3 km/l que apresentava a versão híbrida passada e os 17,2 km/l do Fit mundial. Ficou ainda mais potente, visto que o modelo anterior gerava somente 100 cv. A capacidade de suas baterias de íon-lítio aumentou em 50% mais capacidade, permitindo, por mais tempo, o uso do modo elétrico.





Os asiáticos esquecem o WR-V nacional e focam no Honda Fit Cross Style. Devido sua motorização ser híbrida, que não é disponível por aqui e ainda termos o WR-V, as chances dele ser comercializado aqui no Brasil são bem baixas, quase nula.

A única novidade para o modelo no Brasil será a linha 2018, que estreará o redesenho que se encontra disponível por todo o mundo, contando com novos faróis e novas alterações no acabamento. A fabricante lançará também a versão nova do sedan City e do SUV CR-V.

Por Filipe Silva

Honda Fit Hybrid Cross Style

Honda Fit Hybrid Cross Style



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *