CNH Digital passa a valer em 2018





Nova plataforma foi criada e será lançada em 2018 para a CNH Digital.

Usar celular enquanto está dirigindo é crime e todo mundo sabe disso, mas desta vez o governo juntamente com o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) decidiram inovar e juntar estas duas coisas presentes na vida de muitas pessoas. A novidade consiste em disponibilizar a CNH de maneira digital. Trazendo mais comodidade e menos desespero para os que esquecem de portar este documento tão importante ao entrar no carro. Todos os motoristas já estão informados que a ausência do documento CNH causa diversos tipos de multas e malefícios para quem dirige, pensando nisso uma plataforma nova foi criada e será lançada no ano de 2018.

Esta solução tecnológica para quem sempre esquece o documento em casa deve ser implantada em breve. Confira.

Habilitação Digital começa a valer ano que vem

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento necessário ter em mãos sempre que o condutor sai com seu carro. O problema para os mais esquecidos é que, atualmente, andar sem CNH acarreta em multas e pontos a menos na carteira.

Contudo, no último dia 25 (julho), uma reunião com o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) aprovou a CNH-e, ou seja, Carteira Nacional de Habilitação Econômica. A qual irá beneficiar os motoristas, já que é possível ter acesso ao documento dando apenas um clique na tela do celular, ou tablet. O acesso eletrônico da CNH será disponível graças a um aplicativo que está em processo de desenvolvimento.





A Carteira Nacional de Habilitação poderá ser comprovada por meio de QRCode ou pela assinatura juntamente com o certificado digital do emissor, já que o uso e porte do documento é do cunho obrigatório, os motoristas terão mais uma facilidade com está inovação. Os agentes de trânsito também terão acesso a esta facilidade. Através do app que está sendo desenvolvido, os fiscais poderão acessar todas as informações do motorista, e mesmo depois desta plataforma ser inaugurada a CNH física será impressa normalmente.

Até o ano que vem, mantenha sua CNH dentro do carro para que você não seja multado.

Por Carolina B.

CNH digital



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *