A nova S10 que já se encontra à venda no mercado brasileiro desde 2016 e traz algumas modificações que a tornam mais competitiva entre os seus concorrentes da mesma classe.
Uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a Chevrolet sempre foi uma das referências mundiais em termos de inovação e estilo.
Desta vez esta inovação pode ser sentida na nova versão do seu utilitário de categoria pesada, a nova S10 que já se encontra à venda no mercado brasileiro desde 2016 e traz algumas modificações que a tornam mais competitiva entre os seus concorrentes da mesma classe.
Novo estilo, nova mecânica e com preço da versão antiga
Uma das características marcantes do novo modelo é que a empresa trouxe para o seu veículo maior porte a incorporação do novo design aplicado aos demais veículos mais leves fabricados e revendidos no país.
Deste modo, a nova S10 ganhou uma nova frente bem ao novo estilo da montadora, com novos desenhos e nova grade na parte dianteira do veículo.
Segundo a própria Chevrolet, as mudanças podem ser sentidas também em relação à mecânica do novo modelo. Uma nova suspensão, novos sistemas de freios e uma novidade: a S10 agora vem com sistema de direção elétrica em sua nova linha. Uma inovação que garante uma maior leveza para quem dirige.
Além disso, a empresa garante que o seu novo modelo está nas concessionárias ainda com preços similares aos que estavam sendo praticados com o modelo anterior. Esta pode ser uma boa notícia para quem estiver pensando em dar uma passada na concessionária de sua preferência e trocar a sua antiga pela nova ou para quem já estava pensando em manter uma nova na garagem.
Comercializada na versão a Diesel do tipo 4×4, ela poderá ser encontrada com preços de até R$ 105.000,00.
Quais as versões de motores e do câmbio adotadas para a nova S10?
Em termos de mecânica, a Chevrolet parece que adotou a seguinte filosofia: “Em time que está ganhando, não se mexe”. Sendo assim, a montadora resolveu manter o seu motor de 2.8 turbo diesel, com 200 cavalos de força.
Para a caixa de marcha, continuam as manuais de seis velocidades e com tração reduzida de 4×4.
As suspensões traseiras e dianteiras são independentes, com a utilização de barra estabilizadora e braços triangulares, rodas não comunicantes e molas do tipo helicoidal.
A nova versão ganha alguns itens que trazem mais conforto ao motorista
Pensado também no conforto e segurança de seus consumidores, a Chevrolet trouxe alguns itens que deverão tornar a experiência da nova S10 muito mais prazerosa.
A nova versão agora está equipada com freios ABS em duas rodas, sendo que estes possuem um sistema de ventilação própria o que garante maior vida útil, Airbags dianteiros tanto para os passageiros quanto para o motorista.
Além disso, um sistema eletrônico controlado pelo painel permite a distribuição eletrônica de peso durante os episódios de frenagem e que possibilita ao motorista ser informado sobre uma baixa calibragem em todos os pneus.
A nova versão vem com computador de bordo que monitora o consumo de combustível
A S10 vem com computador de bordo que informa ao motorista dados importantes sobre o veículo como velocidade média, consumo imediato de combustível e sua média correspondente por quilômetro rodado e qual a autonomia de consumo com a quantidade existente no tanque em tempo real.
Sem esquecer o conforto, a montadora incluiu ar condicionado digital, bancos de couro, tomada para conexão com aparelhos eletrônicos do tipo USB, Bluetooth que permite conexão com telefone e transmissão automática de música.
Além disso, para quem gosta de som no carro, onovo modelo vem com equipamento de som, que sintoniza tanto AM quanto FM e vem também com dois alto-falantes embutidos para uma garantia de um bom som ambiente.
Por Emmanoel Gomes