Novo Citroën C4 Picasso 2018 – Novidades, Ficha Técnica e Preço





Confira aqui todas as novidades sobre o Novo Citroen C4 Picasso 2018.

Na atualidade, com todo o irrefreável impulso tecnológico qualitativo, os veículos automotores tem grande destaque entre os consumidores. São dezenas de modelos ou atualizações de modelos todos os anos. Dentre estes padrões de fabricação e lançamento de modelos competitivos no mercado, está o recém-lançado C4 Picasso da Citroën, fabricante de origem francesa e que atua no mercado há quase 100 anos. Este veículo é visualmente mais atraente que o seu modelo anterior, do ano passado, que não teve o mesmo sucesso que outros com a moda de carros SUVs.

Conforme é possível visualizar pelas propagandas, este novo C4 Picasso tem maior conforto por ter sido ampliado em seu interior, dando maior mobilidade ao motorista e aos passageiros, com bancos de couro legítimos, mais largos agora, que abarcam comodamente toda a estrutura física do passageiro, o que é um atrativo tanto físico como visual pelo desenho da poltrona. No lado do motorista, o banco é todo funcionalmente elétrico, ou seja, ele pode acionar diversas funções no interior do carro, como aquecedor, ajuste da lombar, com função massagem, na qual há mecanismos específicos para regular o ritmo que o motorista desejar.

O interior do carro, no geral, além do espaço agradável, possui um formato de painel, por exemplo, que além de artisticamente bem desenhado, torna tudo mais acessível e, por conseguinte, prático para o condutor, que poderá utilizar todas as funções do carro sem que isso desvie sua atenção do trânsito.

O banco traseiro não é como antigamente, pois ele está dividido em três poltronas confortáveis e uma totalmente adaptada para crianças e bebês. Normalmente, naqueles bancos traseiros formados de uma única peça, as pessoas se sentem desconfortáveis por que uma acaba invadindo o espaço da outra e os cintos de segurança se confundem. Neste novo C4 Picasso esse problema está resolvido, com três bancos individuais, ajustáveis para frente e para trás, com espaço até para esticar as pernas, com porta copos nos respaldos dos bancos dianteiros, além de ser esteticamente mais bonito.

O carro possui teto solar panorâmico, algo que nem todos os carros têm, além de para-brisa Zenith. Também tem a atual chave presencial inteligente, que pode ser definida como um sistema inteligente de carro, que reconhece a proximidade do motorista, abre as portas e permite a partida com apenas um toque de botão, uma impressionante alta tecnologia de segurança.





Há também painel central com WIFI, APPLE CARPLAY e MIRRORLINK. A tela do painel central é de toque e possui a opção de botões laterais, também de fácil manuseio. Nesse painel de fácil acesso se controla o ar condicionado, GPS e a escolha de músicas. Tudo parece acontecer com pequenos toques de mágica, proporcionada pela tecnologia, já que um simples toque faz quase tudo funcionar bem, mantendo o motorista atento ao volante, sem estresse ou preocupações. As versões mais caras possuem telas de 12 a 7 polegadas. O painel de instrumentos está no meio e não atrás do volante, na qual é possível configurar áreas diferentes do carro de modo mais eficiente, sem que a direção atrapalhe a visão. Nessa tela de instrumentos o motorista seleciona a função desejada que surge em destaque na tela superior, facilitando a percepção do que necessita. O volante é extremamente leve e ajustável ao motorista, cujo modelo é antigo na fábrica, com o emblema da Citroën no centro. No lado direito do volante estão instaladas teclas de entretenimento e ao lado esquerdo o Controle de Cruzeiro e Placas de Velocidade. Esses controles estão posicionados em duas extremidades da circunferência da direção, de modo que o motorista pode acioná-los com o polegar. O console é grande e não ocupa espaço, além de ser portátil, podendo ser retirado do local e guardado em outro lugar.

A minivan Citroën C4 Picasso é um dos melhores carros reconhecidos no Brasil, com excelente eficiência do câmbio automático em quatro marchas, do modelo anterior. Agora o motor é 1.6 turbo de 165 CV e a novidade é a caixa funcional de seis velocidades. As tecnologias de ponta deste novo C4 Picasso estão mais ousadas em termos de controles semi-autônomos, funções extras e interatividade integral com smartphones.

Os preços variam entre R$ 121.400 (no caso do Seduction, com cinco lugares) e R$ 167.400 (no Pack Luxe, de sete lugares).

Confira mais informações sobre o veículo no vídeo abaixo:

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *