Volvo XC60 2018 – Novidades e Preço





Conheça aqui mais detalhes sobre o Volvo XC60.

A montadora sueca Volvo traz agora ao Brasil um de seus modelos considerados um dos mais luxuosos da sua exclusiva linha XC, o novo Volvo XC60. Feito para um público mais exclusivo e que busca mais conforto e sofisticação, sem descuidar das maravilhas da tecnologia. Estes são conceitos básicos para quem busca adquirir o novo modelo da montadora.

O destaque maior dado ao novo carro é na tentativa de que o XC60 possa emplacar mais vendas nas concessionárias brasileiras, apesar de ser considerado bastante caro e pouco acessível a maioria da população brasileira.

Pelo seu estilo luxuoso, o carro tenta conquistar mais consumidores pelas novidades e recursos tecnológicos que oferece e que podem proporcionar uma experiência muito gratificante ao dirigir tal modelo. Tais itens oferecidos não se restringem somente ao conforto na hora de dirigir, mas também demonstram a preocupação da Volvo em oferecer muito mais como os vários sistemas de segurança que estão presentes no novo modelo.

A presença de itens fabricados a partir de uma tecnologia exclusiva e com um conceito elevado em seu desenho e concepção dão ao novo XC60 um ar superior de sofisticação e que se fazem notar em cada detalhe.

O estilo considerado superior do XC60 veio de um primo seu da mesma linha, o XC90. Foi aproveitada a mesma plataforma do seu antecessor, com a adoção do sistema SPA. Apesar desta novidade, quando você entrar no interior de ambos os modelos não será possível deixar de notar toda a semelhança entre ambos.

O preço a ser vendido no Brasil não é para qualquer um

Se a Volvo pensou em aumentar as vendas para este tipo de veículo desta categoria, com certeza terá que trabalhar muito para atingir tal objetivo. O novo XC60 estará nas concessionárias do país em três modelos diferentes: A Inscription, a Momentum ( a mais barata, se é que isto possível) e a R-Design. Todos os tipos terão preços que podem variar entre R$ 240.000,00 e R$ 270.000,00.

Apesar da sofisticação, um mecânica comum para todas as versões

O novo XC60 vem de fábrica com o motor T5 Drive E,2.0 a gasolina para todas as suas versões e um sistema de compressão do tipo turbo e com sistema de injeção eletrônica.

A potência do novo modelo é de 254 CVs e com torque de 35.7 m.Kgf. A transmissão é do tipo automática com um câmbio de oito velocidades e com sistema de tração independente nas quatro rodas.

O novo XC60 possui capacidade para até sete passageiros que podem muito bem desfrutar de todo o espaço e conforto interno.

A Volvo apostou na tecnologia para levar funcionalidade ao novo XC60





Agregando uma nova definição que leva em conta o luxo e a tecnologia, a Volvo apostou na funcionalidade de seu novo carro.

Ele vem com faróis de leds que operam automaticamente e um sistema de áudio Sensus Connect com tela de 9 polegadas. Existe ainda a conexão com um telefone por meio do sistema Apple Car Play e Android Auto, já instalados no painel de funcionalidades do veículo.

O fator segurança é item de destaque também no XC60. O condutor pode facilmente programar os modos de dirigibilidade do veículo através de seu quadro de instrumentos digital (Programas Eco, Confort, Dynamic, Off-Road e Individual).

Mantendo a mesma preocupação com o bem estar dos passageiros e do condutor do veículo, o novo modelo possui limpador de para-brisa com palhetas que esguicham água na medida correta para proporcionar uma limpeza eficiente sem prejudicar a visão dos ocupantes durante o processo.

Neste sentido, o XC60 possui sistemas de tração com modos inteligentes, sensores de tráfego anteriores e posteriores e o importante sensor que monitora o chamado ponto cego (mostra a existência de veículos e aciona automaticamente o volante para trazer o carro de volta à pista correta).

Para evitar colisões em caso de frenagens mal sucedidas, o modelo da Volvo implantou o módulo de segurança chamado de City Safety . Em funcionamento, o carro pode fazer uma manobra mais aberta para se evitar uma batida frontal. Além disto, existe a possibilidade do condutor ser avisado caso invada a pista de rolamento oposta através de um sistema de mitigação que tentará reconduzir o veículo para a mão correta ( funciona com velocidade entre 60 e 140 Km/h).

Caso queira optar pela compra do novo modelo da Volvo, o consumidor terá que meter a mão no bolso antes de tudo. Apesar disto, o XC60 parece ofertar muitos itens de segurança, sem descuidar do conforto e sofisticação bem característico dos veículos da linha.

Emmanoel Gomes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *